Audiência de rádio em máximo de 20 anos
Audiência de rádio em máximo de 20 anos
placeholder
Os dados do estudo Bareme Rádio da Marktest mostram que a audiência acumulada de véspera atingiu em 2022 o valor mais elevado dos últimos 20 anos.
Grupo Marktest
24 janeiro 2023

placeholderA Marktest estima em 5 milhões e 264 mil o número de residentes no Continente com 15 e mais anos que afirmam ter ouvido rádio na véspera, o que representa 61.5% do universo em análise.

A audiência acumulada de véspera de rádio registou em 2022 o valor mais elevado desde 2002. O anterior máximo havia ocorrido em 2019, com 60%. No ano 2020, marcado pela pandemia e todas as suas restrições e alterações do nosso modo de vida e de trabalho, a audiência de rádio sofreu uma quebra, mas tem evidenciado nos dois últimos anos um crescimento contínuo.

Os dados mostram ainda que a idade e a classe social são as variáveis com um comportamento mais heterogéneo entre os indivíduos, com os valores mais elevados a serem observados junto dos homens, dos indivíduos entre 35 e 44 anos e das classes sociais mais elevadas.

A análise tem como base os resultados do ano 2022 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais