Produção nacional maioritária nas grelhas de TV Produção nacional maioritária nas grelhas de TV Durante o ano 2023 os canais free to air RTP1, RTP2, SIC e TVI ofereceram 23,5 mil horas de programas produzidos em Portugal, 67% da sua emissão. Grupo Marktest 20 fevereiro 2024 Durante o ano, mais de dois em cada três minutos de emissão foi relativo a programas produzidos em Portugal, que representaram 67.2% da oferta, num total de 23 553 horas em 72 mil programas, o que equivale a uma média de quase 20 minutos por programa. Os programas produzidos em outros países da UE foram os segundos mais frequentes, tendo ocupado 8.8% da grelha, seguidos por programas de produção conjunta, que representaram 2.7% da oferta. No conjunto, estas três origens significaram 78.8% do tempo de emissão destes canais no período em análise. Estes pesos foram diferentes entre os 4 canais, tendo sido a RTP2 o canal com a grelha mais diversa, com 42% de programas de produção nacional e 32% de outros países da UE. Na RTP1 a programação nacional teve um peso superior, de 79%, seguida da TVI, com 77% e da SIC, com 71%. Os dados da MediaMonitor mostram ainda que 29% da produção nacional passou na RTP1, 90% da produção de outros países da EU foi emitida pela RTP2, 74% dos programas brasileiros passaram na SIC e 34% daqueles com origem nos EUA foram oferecidos pela TVI. Esta análise foi realizada com recurso ao software YumiAnalytics Desktop da MediaMonitor, com a base de dados CAEM-TV, para o ano 2023. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto. |
Notícias
Notícias da mesma semana
Dossiers ver mais
- Altitude - ESOMAR Latin America 2025
Neste evento, pretende-se, a partir de apresentações de clientes e estudos de caso na América Latina, ir além dos insights e entrar num mundo de criatividade, descoberta e networking.
1 a 3 de abril de 2025
ESOMAR
Lima, Perú
- EIC Summit 2025
Este é um evento único onde a Tecnologia se encontra com a Política, em dois dias de workshops, apresentação de projetos inovadores e oportunidades de networking.
2 a 3 de abril de 2025
European Innovation Council
Bruxelas, Bélgica