Lisboetas e Portuenses preocupados com Golpe de Estado em São Tomé e Príncipe

De acordo com os resultados do Fonebus realizado para a Marktest.com, esta semana a população residente na Grande Lisboa e no Grande Porto considerou como acontecimento mais negativo o golpe de Estado ocorrido em São Tomé e Príncipe (com 11.6% de referências).

O desaparecimento de uma menina inglesa, também mereceu a atenção de 4.4% dos inquiridos. O terceiro tema mais referido foram os acidentes de viação. 37.2% referiu outros acontecimentos e 43.2% não soube responder à questão – mais 4 pontos percentuais que na semana anterior.

placeholder

Relativamente ao acontecimento mais positivo da semana, a percentagem de lisboetas e portuenses que não responde à questão colocada continua a aumentar – esta semana correspondeu a 78.8%.

O aparecimento da menina inglesa e o facto de Carlos Cruz continuar em prisão preventiva foram as questões temas mais apontadas, com 2 e 1.6% de referências, respectivamente. 15.2% referiu outros acontecimentos e 2.4% considerou não ter acontecido nada de positivo durante a última semana.

placeholder

Esta sondagem foi realizada pela Marktest nos dias 17 e 18 de Julho, com a seguinte ficha metodológica.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais