Actividade na Internet cresce mais de 50%

Uma análise dos resultados do Netpanel de Junho de 2003, quando comparados com os valores homólogos do ano anterior, mostram um crescimento notável na utilização da Internet no lar.

A média diária de utilizadores únicos de Internet no mês de Junho passa de 357000 em 2002 para 424000 em 2003, o que corresponde a um aumento de 18.8%. O número médio de dias de navegação por utilizador cresce 22.2%, revelando um acesso mais frequente por parte dos internautas portugueses. Este facto é confirmado pelo aumento de 32.4% no tempo que os utilizadores dedicaram à navegação, no período em análise. Em Junho de 2002, cada utilizador registou uma média de 5h18m de navegação, tendo este valor aumentado para 7h01m em Junho do corrente ano.

Mais reveladores ainda são os números relativos ao número de páginas visitadas, que registam um aumento de 54.3% face ao mesmo período do ano anterior. Este indicador, quando relacionado com a diminuição verificada ao nível do tempo médio por página, que baixa 10.8%, pode ser explicado por um aumento da velocidade no acesso: ou seja, se considerássemos o mesmo tempo de navegação nos dois anos, teríamos mais páginas visitadas em 2003 que em 2002 dada a maior velocidade no acesso aos sites.

O Netpanel é o estudo da Marktest que analisa a actividade dos portugueses na Internet feita a partir do lar.

Diariamente é feito o seguimento de toda a actividade nos computadores dos cibernautas que integram um painel de lares representativo das famílias portuguesas que têm acesso à Internet no lar. Para mais informações sobre o Netpanel, contacte .



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa

  • Data Analytics - Tools & Methodologies

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    15 de outubro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk