900 mil portugueses com certificados de aforro
900 mil portugueses com certificados de aforro
placeholder
O estudo Basef Banca da Marktest estima em 900 mil o número de portugueses que possui certificados de aforro, o produto financeiro que mais cresceu.
Grupo Marktest
26 março 2024

Na vaga global de 2023, o estudo Basef Banca da Marktest contabilizou 900 mil possuidores de Certificados de Aforro, um valor que corresponde a 10.9% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos que possuem conta bancária e que identificam o(s) banco(s) onde têm conta.

Esta taxa, que se tinha mantido relativamente estável ao longo dos últimos cinco anos, cresceu em 2022, mas foi em 2023 que se observou o maior aumento, de 63% face ao ano anterior.

Quanto ao perfil dos subscritores de certificados de aforro, a classe social é a variável que apresenta maior diversidade de comportamentos, com os indivíduos das classes mais elevadas a registar um valor quase 70% acima da média e 2,4 vezes o valor das classes mais baixas.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais