Cibernautas também foram de férias em Agosto

A Marktest já divulgou o relatório do NetPanel de Agosto. Como seria de esperar, dado que Agosto é o mês que a maior parte dos portugueses estão tradicionalmente de férias, registou-se uma quebra na generalidade das variáveis mais relevantes face ao mês de Julho: o total de páginas visitadas desceu de cerca de 918 milhões em Julho para 686.2 milhões; dos 1192 mil utilizadores únicos de Julho passou-se para 1185 mil utilizadores únicos em Agosto. A média de páginas visitadas por utilizador também desceu (de 770 para 579), assim como o Tempo de Navegação Despendido (tanto o total como a média diária e a média por utilizador).

Nos domínios mais visitados, o Sapo continua destacado na liderança seguido do Msn (tanto no Top de Utilizadores Únicos como de Páginas Visitadas). No Top de Utilizadores Únicos, encontramos seguidamente sites como o da Microsoft, Passport e Clix; enquanto que no Top de Páginas visitadas encontram-se sites como o Google, o Iol e o Yahoo.

Os únicos domínios de Bancos que aparecem em ambos os Top 20 são o cgd.pt (Caixa Geral de Depósitos), e a cidadebcp.pt (do Grupo BCP). O record.pt é o 19º do top de utilizadores únicos e o 10º em páginas visitadas. O domínio abola.pt aparece em 7º no top de páginas visitadas.

Refira-se ainda a presença no top 20 de utilizadores únicos do domínio min-edu.pt, certamente impulsionado para este plano pelo tão falado concurso de colocação de professores.

Analise com mais detalhe ambos os Tops, que se apresentam de seguida.

Clique nos Gráficos

Esta análise foi efectuada com base no Relatório Mensal de Agosto do NetPanel da Marktest.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa

  • Data Analytics - Tools & Methodologies

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    15 de outubro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk