Subida nas encomendas recebidas na Indústria

No final do trimestre terminado em Julho, observando os dados disponibilizados pelo INE, verificou-se uma taxa de variação homóloga de 3.0%, no que diz respeito às novas encomendas na indústria.

placeholder

Observando o gráfico por Grandes Agrupamentos Industriais, verifica-se que o agrupamento “Bens de Investimento” foi o que deu maior contribuição para esta variação, com 2.3 pontos percentuais.

placeholder

A subida verificada no índice total deve-se em boa parte à variação homóloga de 5.9% verificada nas encomendas recebidas na indústria com origem no mercado nacional.

Ainda no mercado nacional, os Grandes Agrupamentos Industriais “Bens de Consumo e “Bens de Investimento” foram aqueles que deram maior contribuição para a subida do índice de encomendas recebidas na indústria - respectivamente, 3.3 e 3.2 pontos percentuais.

Quando comparado com o período anterior, as encomendas recebidas a partir do mercado externo, tiveram um decréscimo de 1.1%.

Esta diminuição deve-se em parte à quebra de 15% registada no agrupamento “Bens de Consumo", quando comparada em termos homólogos.

A maior contribuição nesta última componente deveu-se sobretudo ao agrupamento “Bens de Consumo” com uma quebra de –3.4 pontos percentuais.



Notas:
CT - Bens de Consumo Total
CND - Bens de Consumo Não Duradouros
CD - Bens de Consumo Duradouros
INT - Intermédios
INV - Investimento


Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais
  • 30º Congresso APDC

    “Reinventing with Technology” é o tema do Congresso da APDC, este ano apresentado forma híbrida. Estão previstos painéis de discussão, entrevistas, oradores e sessões de networking em Lisboa e online.

    12 a 13 de maio de 2021

    APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Lisboa e Online

    congresso@apdc.pt

  • Questionnaire Design Best Practices

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento será realizado online.

    19 de maio de 2021

    ESOMAR