Taxa de desemprego continua acima dos 6%

placeholderA taxa de desemprego fixou-se nos 6.2% no segundo trimestre de 2003, representando uma subida de 2,3 pontos percentuais em relação ao período homólogo em 2002, segundo o INE. No final de Julho último, o número de pedidos de emprego registados nos centros de emprego ascendia a 462 669 indivíduos, segundo o IEFP.

Segundo as estatísticas do emprego do INE, a taxa de desemprego no 2º trimestre de 2003 decresceu ligeiramente face ao trimestre precedente, cerca de 0,2 pontos percentuais. Este ligeiro decréscimo poderá dever-se ao facto do segundo trimestre corresponder com o inicío do período de Verão, altura do ano em que o trabalho sazonal é muito solicitado.

placeholder

No final do mês de Julho de 2003, o número de desempregados registados nos centros de emprego era de 419 375 inscritos, mais 28.4% em relação ao mesmo período em 2002. Embora o número de mulheres desempregadas seja superior ao dos homens, o aumento de desemprego atingiu mais fortemente os homens do que as mulheres.

placeholder

No General & Marketing Facts poderá conhecer todas as estatísticas mensais, trimestrais e anuais sobre o emprego e desemprego.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Social Media em Market Research

    Evento online, cujo tema é a utilização das redes sociais em extudos de mercado. Este evento tem a colaborção de Ray Poynter, especialista em Market Research e Insights

    29 de junho de 2021

    APODEMO em colaboração com a MRS

    formacao@apodemo.pt

  • QSP Summit

    Uma das mais relevantes conferências de Management e Marketing da Europa.

    1 a 2 de julho de 2021

    QSP - Consultoria de Marketing

    Exponor, Porto

    info@qspsummit.pt