SIC mantém liderança

As audiências de Agosto confirmam a tendência que se tem vindo a desenhar nos últimos meses: a SIC encontra-se definitivamente na liderança, afastando-se cada vez mais da ex-líder TVI.

No mês de Agosto, apesar da ligeira quebra de share relativamente a Julho (a SIC passou de 31.3% para 30.8% de share), a SIC continua na liderança das audiências, cada vez mais afastada da TVI. Por seu lado, a TVI também registou uma quebra de share, obtendo um share de 26.5% em Agosto. Também a RTP2 (embora com valores de share mais modestos) registou em Agosto uma diminuição de share de audiências, com apenas 4.8% face aos 6% que registou no mês anterior.

Curiosamente, as quebras de share da SIC, da TVI e da RTP2 foram absorvidas pela RTP1 (que passa de 22.5% em Julho para 23.9% de share em Agosto) e pelos canais Vídeo/ Outros (cujo share aumenta de 12.5% para 14.1%), fazendo com que o share da RTP1 se distancie apenas em 2.6% do obtido pela TVI no mês em análise.

Note-se que os canais Vídeo/ Outros obtiveram no mês de Agosto valores record, os mais altos registados desde que iniciámos esta análise (Janeiro de 2002). A RTP1 obtém em Agosto o 2º valor mais elevado de share, ultrapassado apenas pelo obtido em Maio de 2003 (25.4%).

Resumindo, a SIC lidera as audiências de Agosto, com 30.8%, seguida da TVI com 26.5%. A RTP1, os canais Vídeo/ Outros e a RTP2 obtiveram respectivamente 23.9%, 14.1% e 4.8% de share.

Será que as novas grelhas de Setembro alteram a tendência de liderança da SIC? Teremos de aguardar e ver quais as preferências dos portugueses ao longo do próximo mês...



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Asia Pacific 2020 - Insights Festival

    Evento ESOMAR, em parceira com o MRSI (Market Research Society India), com o tema D.R.I.V.E - DATA, Research, Insights, Vision e Excellence. Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento terá apenas transmissão online.

    2 e 3 de novembro de 2020

    ESOMAR

    events@esomar.org

  • Sustainability Summit 2020

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    5 de novembro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk