Acontecimentos da Semana

placeholderOs acontecimentos desta semana mantêm-se marcados pela vaga de incêndios registada desde finais de Julho e durante todo o mês de Agosto.

Para a população de Lisboa e Porto entrevistada pelo Fonebus da Marktest, o facto dos incêndios terem terminado, foi o acontecimento mais positivo (referindo-se a este, 4,8%).

“Os financiamentos da União Europeia para ajudar as vítimas dos incêndios” foi o segundo acontecimento mais referido (com 3.2%)

11.2% referiram outros acontecimentos.

Houve ainda 5.2% e inquiridos que considerou não ter acontecido nada de positivo e 75.6% não sabe ou não responde.

placeholder

Os lisboetas e portuenses inquiridos, consideraram esta semana, os mesmos acontecimentos negativos da semana anterior, registando-se apenas alterações nas percentagens de referências.

Os incêndios, foi mais uma vez, o acontecimento mais negativo com 29.2% de referências (menos 21 pontos percentuais que na semana anterior).

É de salientar o aumento da importância atribuída à morte de Sérgio Veira de Mello (com 20.4% de referências). A sua morte foi uma das consequências do atentado em Bagdad contra a Sede da ONU, também este um acontecimento considerado negativo por 12% dos inquiridos.

22.4% referiram outros acontecimentos e 16% não soube responder à questão.

placeholder

Esta sondagem foi realizada pela Marktest nos dias 28 e 29 de Agosto, com a seguinte ficha técnica.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • AdSummit

    Evento online para profissionais de Marketing Digital.

    15 a 17 de outubro de 2025

    AdSummit

    [email protected]

  • B9+ European Digital Summit

    Neste evento estarão reunidos líderes empresariais, especialistas e decisores políticos para debater três eixos estratégicos: competitividade digital europeia, simplificação regulatória e inteligência artificial.

    16 de outubro de 2025

    APDC - Digital Business Community e CIP - Confederação Empresarial de Portugal.

    Auditório do Pavilhão de Portugal, Lisboa

    [email protected]