Razões para a escolha do operador de telemóvel

Na escolha do operador de telemóvel, de acordo com os dados de Julho do Barómetro Telecomunicações (BTC), a população portuguesa entre os 15 e os 64 anos considera como mais importante, o facto das pessoas com quem contacta estarem ligadas à mesma rede.

O preço também é um ponto importante, já que o facto de ser um operador mais barato, é levado em conta por 17,2% dos indivíduos.

7.9% não apresenta nenhuma razão em particular, enquanto que para 5.2% é importante o facto de conhecer a rede ou já ter estado ligado ao operador.

A melhor área de cobertura e o melhor serviço (e maior número de vantagens) é sublinhado por sensivelmente a mesma percentagem de indivíduos (4,8 e 4%, respectivamente). Em menor número são os que consideram mais importante a cobertura na zona (3,4%).

O Barómetro Telecomunicações é um estudo regular da Marktest. Este estudo é mensal com base num universo de indivíduos entre os 15 e os 54 anos de idade, residentes em Portugal Continental e Ilhas. Os resultados mensais são apresentados na base do trimestre móvel.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa