As Classes Sociais na Internet em Julho

Temos vindo a incluir nas nossas análises os Tops da sites e de domínios ao longo de diversos períodos, mas surge a necessidade de avaliar o comportamento dos indivíduos face à Utilização da Internet.

Neste caso, iremos analisar o comportamento dos indivíduos pertencentes às diferentes Classes Sociais face à Internet, utilizando os dados do NetPanel da Marktest.

Ao longo do mês de Julho, as classes que mais acederam foram as Classes A/B (Alta e Média Alta), com 47.8% do total de acessos. Segue-se a Classe C1 (Média) com 30.6% sendo que as Classes mais baixas (C2/D) asseguraram apenas 21.6% dos acessos.
Como se pode analisar no gráfico seguinte, este comportamento das Classes Sociais tem sido relativamente constante ao longo dos últimos 6 meses, não se registando variações significativas.

Relativamente aos acessos por períodos horários, podemos verificar que as diferentes classes sociais têm um comportamento semelhante, apesar de as classes mais altas registarem um maior número de Utilizadores Únicos: a partir das 12H00 regista-se um aumento significativo dos acessos das diferentes classes, tornando-se relativamente constantes ao logo da tarde e acentuando-se no período nocturno (a partir das 21H00), decrescendo significativamente a partir das 00H00 e ao longo da madrugada.

Clique na Imagem

Esta análise foi efectuada com base no Relatório Mensal do NetPanel de Julho.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa