TMN lidera no cabo

A TMN é o anunciante que durante o primeiro semestre de 2003 mais apostou em publicidade nos canais cabo. Segundo dados da MediaMonitor, a entidade é responsável por 15.3% do total de investimentos efectuados no período.

Os valores a preços de tabela do investimento publicitário dos canais cabo auditados pela MediaMonitor (GNT, Panda, Sic Notícias e Sic Radical) totalizou 66,3 milhões de euros no primeiro semestre do ano, distribuídos por 130 mil inserções com duração total superior a 809 horas.

Neste período, a Sic Notícias recolhe 63.7% do total do valor a preços de tabela, pertencendo à Sic Radical 17.1% deste total, ao GNT 16.0% e ao Panda 3.2%.

A TMN é o maior anunciante deste meio, responsável por mais de 10 milhões de euros em publicidade a preços de tabela. É seguida pela TV Cabo Portugal, que também regista um investimento a preços de tabela muito semelhante ao da TMN (9,6 milhões de euros). Estas duas entidades são responsáveis por 29.8% dos montantes, por 25.4% das inserções e por 24.3% da duração total da publicidade emitida no cabo.

Os dez maiores anunciantes do cabo representam 57.7% do investimento a preços de tabela.

A análise tem como base dados do Videotrack da MediaMonitor e exclui inserções de auto-promoção dos canais.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais