Jovens seguem figuras públicas nas redes sociais
Jovens seguem figuras públicas nas redes sociais
placeholder
O estudo Os Portugueses e as Redes Socias, da Marktest, avança que 85% dos jovens utilizadores seguem figuras públicas nas redes sociais. Sabe em que redes?
Grupo Marktest
13 agosto 2024

Segundo os resultados de 2023 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais da Marktest, 60% dos portugueses com perfil criado em redes sociais é fã ou segue figuras públicas nessas redes, um valor que sobe para os 85% junto dos jovens dos 15 aos 24 anos.

O estudo indica que o Instagram é a principal rede onde estes fãs dizem seguir figuras públicas, uma posição alcançada na edição de 2019 deste estudo. O Facebook passou a segunda rede, seguido de Youtube, X (antigo Twitter) e TikTok.

Já entre os jovens, a liderança é também do Instagram, mas as posições seguintes são diferentes, com o X a passar à segunda posição, seguido de TikTok, Youtube e Facebook.

Em breve teremos resultados atualizados deste estudo para o ano 2024. Esteja atento e contacte-nos para mais informações.

Os Portugueses e as Redes Sociais é um estudo realizado pela Marktest desde 2011, com o objetivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais. Em 2023, a informação foi recolhida através de entrevistas online, realizadas entre os dias 12 e 20 de julho de 2023, tendo por base um questionário de autopreenchimento. A amostra foi constituída por 1 entrevistas a indivíduos entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais. Este universo é estimado pelo estudo Bareme Internet da Marktest em 5 441 mil indivíduos.

Alguns resultados do estudo estão também disponíveis na análise Redes Sociais - Tendências 2013-2023, integrada na plataforma YumiAnalytics web desenvolvida pela Markdata e TWA, empresas do Grupo Marktest.

Aceda à página deste estudo e consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações sobre este estudo.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais