Comércio e indústria alimentar representam mais de um quarto da publicidade no semestre
Comércio e indústria alimentar representam mais de um quarto da publicidade no semestre
placeholder
Os dados da MediaMonitor confirmam que os dois sectores foram responsáveis por 27% do investimento publicitário realizado no primeiro semestre de 2024, a preços de tabela.
Grupo Marktest
13 agosto 2024
placeholder

Entre janeiro e junho de 2024, o sector do comércio foi o que mais investiu em publicidade nos meios Tv, rádio, imprensa, outdoor, internet e cinema, segundo os dados da MediaMonitor. O sector representou 16.4% do investimento a preços de tabela naqueles meios, seguido da indústria da alimentação, que teve um peso de 10.6%.

É de salientar que o período de recolha da informação relativa ao primeiro semestre de 2024 não foi concluído para todos os meios (ver nota da situação referente ao 1º semestre de 2024).

Em conjunto, estes sectores representaram 27% do investimento do semestre. Se a estes sectores juntarmos a indústria farmacêutica, o sector automóvel e o da higiene pessoal, obtemos mais de metade do montante investido em publicidade neste período(52%).

Estas posições registaram algumas oscilações ao longo do ano. O comércio liderou em todos os meses, com o melhor share em maio (17.7%). A indústria da alimentação obteve um maior share of voice em março, com 12.2%, enquanto a indústria farmacêutica registou melhor quota em janeiro, com 11.5%. O sector automóvel apresentou o valor máximo em fevereiro (9.8%) e a higiene pessoal em abril (9.3%).

placeholder

Esta análise foi realizada com recurso à YUMIANALYTICS/Admonitor da MediaMonitor para o 1º semestre de 2024.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais