Portugueses de volta às discotecas
Portugueses de volta às discotecas
placeholder
Depois de uma quebra nos anos de pandemia, o estudo TGI da Marktest confirma que os portugueses estão de volta às discotecas.
Grupo Marktest
1 outubro 2024

O estudo TGI da Marktest contabiliza, na vaga global de 2023, um milhão e 66 mil portugueses que referem ter ido a discotecas nos últimos 12 meses, o que representa 14.3% dos residentes no Continente com idades entre os 15 e os 74 anos.

placeholder

Depois de uma forte quebra em 2020 e 2021, observou-se uma tendência de subida nos dois anos seguintes, atingindo-se o valor mais elevado desde que analisamos este indicador. Esta subida foi também observada em outras atividades culturais, como por exemplo, a ida a museus ou a festivais de música.

Na análise do perfil destes indivíduos, a idade é a variável mais discriminante, uma vez que se regista uma grande heterogeneidade de comportamentos entre os vários grupos etários.

Enquanto 37.8% dos mais jovens referem ter ido a uma discoteca nos últimos 12 meses, nos mais velhos essa percentagem não excede os 4.1%.

Já nas outras variáveis sociodemográficas, não se registam diferenças significativas entre os vários estratos.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais