O Final da Operação Triunfo II
Ao fim de 4 meses, foram apurados na última Gala os 5 finalistas e por fim os 3 grandes vencedores: o Francisco, o Gonçalo e a Sofia.
A TVI, com a emissão da novela portuguesa “O Teu Olhar” recupera a liderança do sharede audiência, mantendo-se os seus valores bastante próximos dos da RTP1. Com o final da emissão da novela da TVI a RTP1 alcança a liderança dos shares, mantendo-se durante algum tempo bastante próxima da SIC (que continua a emitir o Herman SIC). No entanto, com o aproximar do final da Gala, e com este o anúncio dos 3 vencedores, a RTP1 destaca-se claramente distanciando-se dos restantes canais aerial, alcançando por volta da meia noite e meia o seu valor mais alto de share (cerca de 50%).
Esta análise foi elaborada com base no software e-telereport.com da MediaMonitor. |
Notícias
Notícias da mesma semana
- Relatório NetPanel de Dezembro de 2003
- Os primeiros acontecimentos do ano
- Futebol na Liderança do Ranking de Programas do ano
- Utilização de Tecnologias da Informação e da Comunicação
- Anunciantes Press – Impala mantém liderança
- O Final da Operação Triunfo II
- O vírus da Gripe em Portugal
- X Congresso da Apodemo já tem data marcada
Dossiers ver mais
- CEO Summit
20 a 22 de janeiro de 2026
Insights Association
Hollywood, EUA
- AI: Powering-Up Insights Conference 2026
22 de janeiro de 2026
MRS - The Market Research Society
Londres, Inglaterra
No passado Domingo chegou ao fim a 2ª edição da Operação Triunfo.
Os shares de audiência desta Gala encontram-se representados no gráfico seguinte, bem como os dos restantes canais aerial. As zonas sombreadas correspondem aos intervalos da Gala da Operação Triunfo. Como se pode observar, no início da emissão da Gala as audiências centraram-se maioritariamente na TVI, que emitia a série de produção nacional “Morangos com Açúcar”. Com o fim da emissão desta série da TVI, aumentaram ligeiramente as audiências da RTP1, assim como as da SIC (Herman SIC). Este aumento do share de audiências da SIC foi potenciado e aumentado também devido ao 1º intervalo da Operação Triunfo, sendo que após o intervalo a RTP1 e a TVI registam uma recuperação gradual, ao passo que a SIC regista uma quebra no seu share.