Anunciantes Press – Impala mantém liderança

Esta semana damos-lhe conta dos investimentos em Publicidade realizados pelos 10 Maiores Anunciantes na Imprensa entre Janeiro e Novembro.

O investimento de publicidade na imprensa por parte dos 10 principais anunciantes, ultrapassou, entre Janeiro e Novembro de 2003, os 54 500 mil euros.

Do grupo dos “10 mais”, destaca-se a Impala, que investiu em publicidade na Imprensa 9200 mil euros, ocupando o primeiro lugar no ranking dos maiores investidores. É ainda de referir que este anunciante foi o que menos investiu em publicidade na televisão (onde, regra geral, se verifica o maior volume de investimentos).

A TMN e a Renault Portuguesa continuam em segundo e terceiro lugar, não havendo também alteração na quarta posição (ocupada pela L’Oreal). Esta última, apesar do quarto lugar no ranking de investimentos em publicidade na imprensa, é a que apresenta maior investimento total.

Em quinto lugar está a Vodafone, que, tal como a Portugal Telecom e o Grupo Banco Comercial Português (em oitavo e décimo lugar, respectivamente), são os únicos anunciantes a investir em todos os meios.

As alterações no ranking, relativamente aos valores obtidos entre Janeiro e Outubro, só surgem a partir da sétima posição, com a Sony a subir duas posições (com um investimento na imprensa de 4766 mil euros), ocupando o lugar da Portugal Telecom, que desce para oitavo.

Os grupos financeiros, Caixa Geral de Depósitos e Banco Comercial Português posicionam-se, respectivamente, no nono e décimo lugares

Esta análise foi efectuada a partir da Base de Dados Multimeios da MediaMonitor software MMW/ Admonitor e considera apenas valores de investimento a preços de tabela.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais