Intenção de voto

28 abril 2004

O Partido Socialista (PS) continua a ser o principal partido em termos de intenção de voto, junto dos residentes em Portugal Continental, com 18 ou mais anos. De acordo com os dados do Barómetro Político Marktest/DN/TSF, o PS tem vindo a aumentar a sua percentagem de intenção de voto desde Outubro de 2003, chegando a Março de 2004 com 43.9%, a percentagem mais elevada desde Abril do ano transacto.

O Partido Social Democrata (PSD) mantém-se como o segundo partido mais importante em termos de intenção de voto, ainda assim a 9 pontos do PS - não indo além dos 34.9% em Março (menos 3.8 pontos percentuais do que em Fevereiro).

O Bloco de Esquerda (BE) e a Coligação formada pelo Partido Comunista Português e o Partido Ecologista Os Verdes (PCP-PEV), após a proximidade verificada em Fevereiro, voltam a distanciar-se, com vantagem para o PCP-PEV, que em Março obteve 6.9% de intenção de voto, contra 5.7% do BE, tendo este último vindo a diminuir a sua percentagem de intenção de voto desde o ínício deste ano.

O Centro Democrático Social-Partido Popular (CDS-PP), mantém-se em último lugar nas preferências de voto, com 3.8%. Ainda assim, é de salientar a subida ligeira deste partido, que se vem verificando desde Janeiro.

O Barómetro Político, é um estudo Marktest/DN/TSF. Consulte a Ficha Metodológica.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais