Apito Dourado na opinião pública
28 abril 2004

A corrupção no futebol e a operação “Apito Dourado”, levada a cabo pela Polícia Judiciária, foram considerados, simultaneamente, os acontecimentos mais positivos e mais negativos da semana.

Dos residentes na Grande Lisboa e Grande Porto, entrevistados pelo Fonebus da Marktest, 24% considerou a corrupção/operação Apito Dourado como o acontecimento mais negativo dos últimos sete dias.

O conflito iraquiano continua a ser mencionado por uma percentagem significativa da população entrevistada: 11% referiu a guerra do Iraque e 10% os atentados ocorridos naquele país.

Para 7%, a detenção do Major Valentim Loureiro foi o acontecimento mais negativo. 25% referiu outros acontecimentos e 23% não soube responder à questão colocada.

placeholder

Em termos de acontecimentos positivos, para além dos 10% de entrevistados que referiu a operação “Apito Dourado”, houve ainda 6% que referiu a retirada das tropas espanholas do Iraque.

Para 4% não aconteceu nada de positivo e 6% considerou outros acontecimentos. Houve ainda 74% que não respondeu ou que não soube responder à questão.

placeholder

Consulte a Ficha Metodológica desta sondagem, realizada pela Marktest nos dias 22 e 23 de Abril de 2004.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais