Os números do Rock in Rio
9 junho 2004
placeholder

O Rock in Rio veio a Lisboa e durante meses o assunto foi notícia na imprensa, na rádio e na televisão. Passado o espectáculo, a MediaMonitor fez o balanço do acontecimento quanto à sua cobertura mediática e aos investimentos publicitários que os patrocinadores associaram ao evento.

O Rock in Rio Lisboa terá gerado um volume global de investimento publicitário perto dos 13 milhões de euros (preços de tabela) desde o início de 2003 até 30 de Abril de 2004. Este montante refere-se apenas aos patrocinadores do evento e a publicidade visando especificamente o festival.

Deste valor global, 81.8% foi absorvido pela televisão, com um total superior a 10,6 milhões de euros, a preços de tabela.

placeholder

A Vodafone foi o grande investidor do evento: metade do investimento publicitário associado ao Rock in Rio Lisboa foi referente à marca Vodafone, que no período em análise investiu perto de 6,5 milhões de euros em publicidade, a preços de tabela. O Millennium BCP foi o segundo maior investidor, mas a grande distância da Vodafone, tendo sido responsável por um pouco mais de 1,5 milhões de euros em publicidade.

A cobertura mediática do evento foi bastante ampla, tendo o assunto sido motivo de 4439 notícias, divulgadas desde Novembro de 2003 até Junho de 2004 (último dia do espectáculo). Nestes últimos sete meses, o assunto foi mais tratado na imprensa, que publicou 2668 matérias sobre o Rock in Rio Lisboa. Na televisão passaram 896 peças sobre o assunto e a rádio emitiu 875 notícias relacionadas com o acontecimento.

placeholder

Para analisar com mais detalhe este assunto, veja a última newsletter da MediaMonitor. Para mais informações, contacte-nos.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais