Temos equipa?

9 junho 2004

Em sondagem realizada pelo Fonebus da Marktest para a Marktest.com, os lisboetas e portuenses consideram o grupo seleccionado por Scolari como o melhor para representar Portugal no Euro 2004.

À questão “Relativamente ao Euro 2004, acha que os jogadores seleccionados por Filipe Scolari são os melhores para representar Portugal ou não?” 61% dos inquiridos respondeu afirmativamente; 16.5% expressou opinião contrária e 22.5% não sabia ou não respondeu.

É junto dos homens, dos mais jovens, dos residentes na Grande Lisboa e dos indivíduos das classes sociais mais baixas que encontramos maiores taxas de concordância com as opções do seleccionador nacional. Assim, 63.5% dos homens acha que os jogadores seleccionados por Scolari são os melhores para representar Portugal, tal como 70% dos jovens entre os 18 e os 34 anos, 64% dos residentes na Grande Lisboa e 67.8% dos indivíduos das classes média baixa ou baixa.

Face aos jogadores que ficaram de fora, Baía foi o mais referido para integrar o lote de convocados. À questão “Dos jogadores que não foram seleccionados para o Euro 2004, quais os que, em sua opinião, deveriam também fazer parte da Selecção?”, o guarda-redes do Porto recolheu a maioria das respostas, sendo o seu nome referido por 44.5% dos entrevistados. Baía surgiu aliás bastante distanciado de todas as outras referências. João Pinto foi o segundo mais citado, mas a grande distância de Baía, já que o seu nome foi referido por 5.5% dos inquiridos. Boa Morte foi citado por 5.1% dos entrevistados e Fernando Meira por 2.4%. Outros nomes foram dados por 3.5% dos inquiridos, tendo havido 9.4% de respostas indicando “nenhum” e 40.2% de indivíduos que não souberam responder à questão.

A sondagem da Marktest foi realizada nos dias 27 e 28 de Maio, com a seguinte Ficha Metodológica.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa