Temos equipa?
9 junho 2004

placeholderEm sondagem realizada pelo Fonebus da Marktest para a Marktest.com, os lisboetas e portuenses consideram o grupo seleccionado por Scolari como o melhor para representar Portugal no Euro 2004.

À questão “Relativamente ao Euro 2004, acha que os jogadores seleccionados por Filipe Scolari são os melhores para representar Portugal ou não?” 61% dos inquiridos respondeu afirmativamente; 16.5% expressou opinião contrária e 22.5% não sabia ou não respondeu.

É junto dos homens, dos mais jovens, dos residentes na Grande Lisboa e dos indivíduos das classes sociais mais baixas que encontramos maiores taxas de concordância com as opções do seleccionador nacional. Assim, 63.5% dos homens acha que os jogadores seleccionados por Scolari são os melhores para representar Portugal, tal como 70% dos jovens entre os 18 e os 34 anos, 64% dos residentes na Grande Lisboa e 67.8% dos indivíduos das classes média baixa ou baixa.

placeholder

Face aos jogadores que ficaram de fora, Baía foi o mais referido para integrar o lote de convocados. À questão “Dos jogadores que não foram seleccionados para o Euro 2004, quais os que, em sua opinião, deveriam também fazer parte da Selecção?”, o guarda-redes do Porto recolheu a maioria das respostas, sendo o seu nome referido por 44.5% dos entrevistados. Baía surgiu aliás bastante distanciado de todas as outras referências. João Pinto foi o segundo mais citado, mas a grande distância de Baía, já que o seu nome foi referido por 5.5% dos inquiridos. Boa Morte foi citado por 5.1% dos entrevistados e Fernando Meira por 2.4%. Outros nomes foram dados por 3.5% dos inquiridos, tendo havido 9.4% de respostas indicando “nenhum” e 40.2% de indivíduos que não souberam responder à questão.

A sondagem da Marktest foi realizada nos dias 27 e 28 de Maio, com a seguinte Ficha Metodológica.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt