Basef Banca disponivel
Grupo Marktest,  17 junho 2004

placeholder A Marktest acabou de disponibilizar a primeira vaga de 2004 do estudo Basef Banca, o estudo que permite conhecer o comportamento dos particulares em relação ao sector bancário.

Segundo os resultados agora divulgados, são mais de 7,3 milhões os residentes no Continente com 15 e mais anos que possuem conta bancária. Este número corresponde a uma penetração bancária de 88.3%.

Entretanto, a posse de cartão de crédito atingiu os 28.9% na primeira vaga de 2004, o que equivale a dizer que mais de dois milhões de portugueses possuem este meio de pagamento. Este valor sobe para os 34.6% junto dos bancarizados do sexo masculino e para os 41.3% junto dos bancarizados com idades compreendidas entre os 35 e os 44 anos.

A idade é, aliás uma das variáveis mais discriminantes para a posse de cartão de crédito, a par da classe social, que é também muito diferenciadora. Assim, 51.4% dos bancarizados das classes alta e média alta possuem cartão de crédito, baixando esse valor para os 35.0% junto dos bancarizados da classe média e para os 17.9% junto dos bancarizados das classes média baixa e baixa.

placeholder

O Basef Banca é um estudo regular da Marktest. Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais