Ler jornais na net

Grupo Marktest,  17 junho 2004

Quase metade dos internautas consultam sites de jornais ou sites de notícias portugueses, a partir dos seus lares. O Público online foi o jornal mais visitado pelos portugueses na Internet em Maio de 2004, segundo os resultados do Netpanel meter da Marktest.

Em Maio, foram 622 mil os portugueses de 4 e mais anos que em suas casas navegaram na internet em sites de jornais ou em sites de notícias portugueses. Este número representa 48.9% do total de indivíduos que nesse mês acederam à internet.

Por dia, uma média de 112 mil utilizadores únicos acedeu a estes sites no mês de Maio, visitando cerca de 42,7 milhões de páginas, uma média de 69 por utilizador. O tempo total de navegação deste período atingiu quase as 629 milhões de horas, uma média de uma hora por utilizador.

Dentro dos sites portugueses de jornais ou de notícias, o Público online foi o mais visitado no mês de Maio, por 198 mil utilizadores únicos. No ranking de jornais mais visitados na web, A Bola encontra-se em segundo lugar, com 175 mil visitantes únicos e o Record online ocupa o terceiro lugar, com 156 mil utilizadores únicos. O quarto lugar pertence ao Expresso online, com 133 mil visitantes únicos.

Estes números resultam de uma análise do Netpanel meter, um estudo baseado num painel constituído por mil lares do Continente e aproximadamente três mil indivíduos. A partir deste painel - onde os respectivos computadores têm instalada uma aplicação informática que permite à Marktest registar toda a utilização que os seus membros fazem da Internet - é possível conhecer o comportamento dos portugueses quando navegam na Internet, a partir de suas casas.

Os resultados do Netpanel meter sobre a navegação dos portugueses em jornais online durante o mês de Maio revelaram ainda que os sites de informação desportiva foram muito acedidos, sendo que nos dez sites com mais utilizadores únicos se encontram cinco sites de jornais ou de notícias exclusivamente desportivas.

O Jogo online ocupa a quarta posição dos sites mais visitados em Maio, com 119 mil utilizadores únicos. Entretanto, os sites Mais Futebol e Infordesporto, foram visitados por 111 mil e 99 mil utilizadores únicos, respectivamente. A nona e a décima posição são ocupadas pelo Diário de Notícias e pelo Diário Digital, que em Maio receberam 69 e 67 mil utilizadores únicos, respectivamente.

A análise foi realizada com base no Netpanel meter, de acordo com a seguinte Ficha Metodológica. Consulte aqui mais informação sobre o Netpanel meter ou contacte-nos para mais informações.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa