Procuras na net

Grupo Marktest,  5 agosto 2004

Segundo o Netpanel meter da Marktest, Portugal foi a palavra mais procurada pelos portugueses que, no primeiro semestre de 2004, navegaram na Internet a partir de suas casas.

Mais de um quarto dos portugueses com 4 e mais anos que durante o primeiro semestre utilizaram a Internet a partir do lar pesquisaram a palavra Portugal. Foram 425 mil os utilizadores únicos que fizeram pesquisas utilizando esta palavra, número que corresponde a 27.3% dos internautas do período.

A palavra download foi a segunda mais procurada, por 248 mil utilizadores únicos, 16% dos internautas do semestre. Em terceiro lugar, a palavra 2004, pesquisada por 237 mil utilizadores únicos (15.3%) e em quarto, a palavra lisboa, com 227 mil utilizadores únicos a buscá-la (14.6%). O quinto lugar é ocupado pela palavra mapa, procurada por 188 mil utilizadores únicos (12.1%). Do top 10 fazem ainda parte as palavras porto, free, jogos, sexo e escola.

Se analisarmos o top das expressões mais procuradas na Internet, vemos que sexo é a expressão mais procurada, por 103 mil utilizadores únicos, 6.3% dos internautas do período. Totoloto, dgci, emule e euro 2004 constituem também expressões muito procuradas na Internet no primeiro semestre deste ano.

Os internautas que neste período fizeram pesquisas utilizando a palavra Portugal associaram-na a determinadas expressões, sendo as mais frequentes a palavra Portugal sozinha (31 mil utilizadores únicos), mapa Portugal (31 mil utilizadores únicos), portugal telecom e bandeira portugal.

A palavra download aparece associada à expressão jogos download. A palavra 2004 surge associada à expressão euro 2004 e a palavra Lisboa surge associada à expressão mapa Lisboa, seguida da expressão rock rio Lisboa. No caso da palavra Porto, o mais frequente foram as pesquisas que utilizaram apenas esta palavra, tendo também surgido associada à expressão porto editora.

Esta análise foi realizada para o primeiro semestre de 2004 através do Netpanel meter da Marktest, o estudo que analisa o comportamento dos portugueses na utilização da Internet, a partir de um painel de utilização doméstica. Consulte-nos para mais informações sobre este estudo.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa