Procurar emprego na net?

Grupo Marktest,  14 setembro 2004

De Janeiro a Agosto de 2004, mais de um em cada 5 internautas portugueses consultou, a partir do lar, sites de ofertas de emprego, segundo os resultados do Netpanel meter da Marktest.

Foram 374 mil os portugueses que, desde o início do ano, acederam a partir de suas casas à internet e consultaram sites de oferta de emprego. Este número representa 23.4% dos internautas do período, pelo que se pode concluir que esta actividade tem um peso importante no conjunto dos interesses dos internautas portugueses.

No gráfico que apresentamos, vemos como a procura destes sites tem evidenciado crescimento desde Janeiro de 2004. Considerando os oito primeiros meses do ano, verificou-se um aumento de 12% no número de utilizadores únicos destes sites e de 11% no número de páginas visitadas, relativamente ao mesmo período do ano anterior.

No período em análise, foi em Setembro de 2003 e em Abril de 2004 que se registou o maior número de utilizadores únicos destes sites, com 138 mil. Julho de 2004 foi igualmente um mês com maior procura deste tipo de sites, que receberam 126 mil visitantes diferentes.

O Expresso Emprego (expressoemprego.clix.pt/www.expressoemprego.pt) foi o site mais visitado em 2004, com 165 mil utilizadores únicos no segundo quadrimestre do ano. O superemprego.sapo.pt registou nesse período 117 mil utilizadores únicos e foi o segundo mais visitado, com as restantes entidades a obter menor número de visitantes.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, o estudo que analisa o comportamento dos portugueses na utilização da Internet, a partir de um painel de utilização doméstica. Consulte aqui a lista de sites incluídos na análise. Contacte-nos para mais informações sobre este estudo.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa

  • Data Analytics - Tools & Methodologies

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    15 de outubro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk