Programas de maior sucesso na Europa e EUA
Grupo Marktest,  16 setembro 2004

placeholder Segundo elementos disponibilizados pela Eurodata TV, no período compreendido entre 15 de Junho e 15 de Agosto, o género ficção foi o mais popular na Europa e Estados Unidos.

No Verão de 2004 o serviço New On The Air (NOTA) sublinha o sucesso dos programas de ficção nos Top 5 de televisão em países como a França, Alemanha, Itália, Espanha, Holanda, Reino Unido e Estados Unidos da América.

Segundo os dados apresentados por Jacques Braun (Director Internacional da Eurodata TV) no Encontro Internacional de Televisão realizado em Saint Tropez, o género ficção representou 51% dos 35 programas mais vistos neste Verão. Os shows de entretenimento vieram em segundo, representado 34% deste ranking, e os documentários 14%.

Dos 18 programas de ficção incluídos no referido ranking, dois terços eram de ficção nacional. Os programas produzidos e exportados pelos Estados Unidos alcançaram grande popularidade, atingindo posições de topo em países como a Itália e a Espanha.

Nos Estados Unidos, França, Espanha e Holanda, os programas de humor obtiveram grande sucesso neste período de Verão. Neste último país, no Top 5 de audiências encontravam-se dois programas de humor.

Já os Reality Shows apenas chegaram ao topo na França, Alemanha, Itália e Estados Unidos e em formatos nacionais.

Os documentários obtiveram boas audiências na Alemanha e Reino Unido.

Criada pela Médiametrie, a Eurodata TV distribui informação de audiências e de programas em vários países, com base em parcerias com as empresas locais de audimetria. Em Portugal, a informação é fornecida pela Marktest Audimetria, a empresa do Grupo Marktest responsável pela recolha da informação de audiências de televisão. A Eurodata analisa os dados de audiência com base em software desenvolvido pela Markdata, a empresa do Grupo Marktest especializada no desenvolvimento de software de análise de media.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais