MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  11 janeiro 2005
Na ultima semana do ano a Quinta das Celebridades com o Grande directo lideraram o top 10 programas à semelhança da semana anterior. O compacto diário da Quinta das Celebridades e Os Batanetes conservam igualmente a mesma posição da semana anterior isto é 2ª e 3ª posição, respectivamente. O Telejornal, único programa da RTP entrou directamente para quarta posição com 15.8% de audiência média. A novela Senhora do Destino foi o melhor programa da SIC, na quinta posição. O canal de Carnaxide colocou 5 programas no Top.

Esta semana apenas o 1º e o 4º lugar se mantêm inalteráveis, os restantes são entradas novas para a tabela. Assim, para o 2º lugar entra a Super Bock, para o 3º a Opel e para a 5ª posição a Netcabo.

No Top anunciantes é apenas o Modelo Continente Hipermercados que se mantém na 2ª posição, para a 1ª entram as Telecomunicações Móveis Nacionais, para a 3ª a Unicer - Bebidas de Portugal SA, para 4º lugar a Opel Portugal e para o 5º lugar do ranking a TV Cabo Portugal.

Nas agências a McCann Erickson e Euro RSCG MRT inverteram posições ficando agora em 1º e 2º lugar, respectivamente. O 3º lugar mantém-se na posse da J.Walter Thompson. A Young & Rubicam entra para o 4º lugar da tabela e a Strat fica com a 5ª posição.

A última semana de 2004 tragicamente marcada pelo Maremoto que atingiu o sudeste asiático. Muitos países do mundo, Portugal inclusive, procuram os seus cidadãos, vítimas de uma tragédia à escala global.

Um pouco por todo o mundo gera-se uma cadeia de solidariedade que reúne meios para ajudar as vítimas e preparar a reconstrução.

A liderança do Top é do Presidente Jorge Sampaio. O destaque das suas intervenções vai para a mensagem de ano novo, em que pediu um pacto de regime entre os partidos para a resolução dos grandes problemas nacionais, e são estes na sua opinião, o défice de competitividade da economia portuguesa e as finanças públicas.

O vice-líder do top é o Primeiro-ministro Santana Lopes, o destaque vai para a actuação de Portugal no esforço para localizar os nacionais desaparecidos no sudeste asiático e para a definição das listas de deputados na corrida eleitoral que se avizinha.

Na 3ª posição do nosso Top temos o Ministro dos Negócios Estrangeiros Manuel Monteiro. A ajuda portuguesa às vítimas, a localização e apoio aos portugueses que estavam na zona da catástrofe foram o seu papel na última semana.

Os outros grandes temas da semana foram:
As festas de fim de ano dos portugueses, a operação Natal e fim de ano nas estradas.
Encontro Taizé em Lisboa reúne 40 mil jovens, num encontro marcado pelos ideais de paz e compreensão entre os homens.
No desporto a interrupção dos campeonatos não se reflecte na comunicação social, principais clubes procuram reforçar os seus planteis para atacar o resto da época.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais