Promessas para cumprir

placeholderA relação dos portugueses com os seguros privilegia o sentimento de confiança na companhia. Cumprir o que se promete é o aspecto mais valorizado na escolha de uma companhia para a realização de um seguro – assim o reafirmam os dados disponibilizados pelo estudo Basef Seguros da Marktest.

Segundo os elementos disponíveis para o ano 2002, 33.2% dos residentes no Continente com 15 e mais anos que conhecem pelo menos uma companhia de seguros referem o cumprimento das promessas como o aspecto mais importante na escolha de uma companhia de seguros. Este valor, que tem registado uma ligeira quebra ao longo dos últimos três anos, posiciona ainda assim a questão da necessidade de confiança na companhia como a mais relevante neste mercado.

A facilidade de resolução de problemas é o segundo aspecto mais referido pelos portugueses: 14.6% em 2002. A importância deste indicador está obviamente relacionada com o produto em análise, de que normalmente se usufrui quando os problemas surgem. Este número tem, aliás, registado um aumento de importância nos últimos anos.

A questão do preço (montante do prémio), cuja importância é a que mais cresce nos últimos anos, é a terceira mais referida em 2002, por 11.8% dos portugueses. A clareza na informação prestada tem igualmente uma valorização equivalente, feita por 11.4% dos indivíduos e as condições do contrato são o quinto aspecto mais valorizado, por 10.5% dos indivíduos em 2002, registando igualmente uma tendência de maior valorização nos últimos três anos.

O perfil dos indivíduos mostra algumas diferenças nestas “escalas”, com os mais jovens, os indivíduos das classes alta/média alta e os quadros médios e superiores a valorizarem mais do que a média a questão da facilidade de resolução de problemas, um tema aliás frequente nas estratégias de comunicação de algumas companhias de seguros.

Na Marktest.com Resposta encontra mais informação sobre este tema.

placeholder



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais