Número de Assinantes de TV por Cabo cresce 12%

No final de 2002, os assinantes do serviço de distribuição de televisão por cabo eram 1.256 mil, tendo-se verificado um crescimento anual de 12% e de 2% relativamente ao terceiro trimestre de 2002, revelam as estatísticas da ANACOM.

Dos 3.361 mil alojamentos cablados, no final de 2002, verifica-se um crescimento anual de 11% e trimestral na ordem dos 3%. Conquistando gradualmente mercado, estes dados revelam uma evolução positiva na adesão ao serviço de distribuição de televisão por cabo em Portugal.

Numa observação regional, verifica-se que o Alentejo e o Algarve, com 55 mil novas alojamentos cablados, apresentam a maior taxa de crescimento anual, cerca de 31%. No entanto, trimestralmente é a região de Lisboa e Vale do Tejo que regista o maior crescimento, na ordem dos 5%, correspondendo a cerca de 78 mil novas alojamentos cablados.

Relativamente à evolução regional do número de assinantes de televisão por cabo, pode-se referir que a região do Alentejo e Algarve também aqui apresentam a maior taxa de crescimento anual, cerca de 38%. Mas, a maior taxa de crescimento trimestral registou-se na região Norte (4%). Destaca-se ainda o facto de Lisboa e Vale do Tejo representar 55% do número de assinantes face ao total.

Esta e outras análises encontram-se disponíveis em qualquer momento no General & Marketing Facts no site da Marktest.com. A consulta de informação residente na base de dados do General & Marketing Facts é feita por aquisição de assinatura anual. Se ainda não é assinante, pode visualizar gratuitamente alguns exemplos da informação disponível e funcionalidades do produto.



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa