Viajar de avião em férias
Grupo Marktest,  17 janeiro 2006

placeholder 925 mil portugueses com 15 e mais anos viajou de avião em férias, de acordo com os resultados do estudo Consumidor 2004 da Marktest.

Segundo o Consumidor, o número de indivíduos que afirmam ter viajado de avião em férias é de 925 mil, valor que corresponde a 11.1% do universo em estudo.

Com valores acima da média, encontramos os residentes na região da Grande Lisboa, com 20.8% de referências a este meio de transporte em férias. Por género, são as mulheres que apresentam uma taxa superior à dos homens - 11.4%, contra 10.8%, respectivamente. Da mesma forma, registam-se valores superiores à média junto dos indivíduos entre os 25 e os 34 anos: 15.9% afirma ter viajado de avião em férias.

Mas é ao nível da classe social e sobretudo ao nível da ocupação que se registam as maiores diferenças relativamente ao valor médio do universo. Assim, 27.2% dos indivíduos das classes alta e média alta afirmam ter viajado de avião em férias. Por ocupação, destacam-se claramente os quadros médios e superiores, já que quase metade deles (27.2%) afirma ter realizado estas viagens - um valor uma vez e meia superior à média.

Uma análise do perfil dos indivíduos que realizaram estas viagens evidencia que 51.0% deles residem nas regiões da Grande Lisboa ou do Grande Porto, 53.5% são mulheres, 58.2% têm entre 25 e 44 anos, 42.5% pertencem às classes alta e média alta e 44.1% são quadros médios e superiores ou empregados dos serviços, comércio e administrativos.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor 2004 da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt