Viajar de avião em férias
Grupo Marktest,  17 janeiro 2006

placeholder 925 mil portugueses com 15 e mais anos viajou de avião em férias, de acordo com os resultados do estudo Consumidor 2004 da Marktest.

Segundo o Consumidor, o número de indivíduos que afirmam ter viajado de avião em férias é de 925 mil, valor que corresponde a 11.1% do universo em estudo.

Com valores acima da média, encontramos os residentes na região da Grande Lisboa, com 20.8% de referências a este meio de transporte em férias. Por género, são as mulheres que apresentam uma taxa superior à dos homens - 11.4%, contra 10.8%, respectivamente. Da mesma forma, registam-se valores superiores à média junto dos indivíduos entre os 25 e os 34 anos: 15.9% afirma ter viajado de avião em férias.

Mas é ao nível da classe social e sobretudo ao nível da ocupação que se registam as maiores diferenças relativamente ao valor médio do universo. Assim, 27.2% dos indivíduos das classes alta e média alta afirmam ter viajado de avião em férias. Por ocupação, destacam-se claramente os quadros médios e superiores, já que quase metade deles (27.2%) afirma ter realizado estas viagens - um valor uma vez e meia superior à média.

Uma análise do perfil dos indivíduos que realizaram estas viagens evidencia que 51.0% deles residem nas regiões da Grande Lisboa ou do Grande Porto, 53.5% são mulheres, 58.2% têm entre 25 e 44 anos, 42.5% pertencem às classes alta e média alta e 44.1% são quadros médios e superiores ou empregados dos serviços, comércio e administrativos.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor 2004 da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais