MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 23 a 29 de Outubro de 2006.

MediaMonitor,  7 novembro 2006

Na semana de 23 a 29 de Outubro, a nova novela da TVI, Doce Fugitiva entrou directamente para a primeira posição com 18.4% de audiência média e 42.5% de share. Na segunda posição ficou o encontro da BWIN Liga entre o Beira-Mar e Sporting com a novela Tempo de Viver, também da TVI, a cair para o terceiro posto. O Telejornal na sétima posição é o melhor programa da RTP e a oitava e nona posições pertencem à SIC, com a Floribella e Jornal da Noite respectivamente.

A semana de 30 de Outubro a 5 de Novembro ficou marcada pelo mau tempo em todo o país o que originou estragos avultados e corte de comunicações.

Na liderança do Top Personalidade desta semana surge o Primeiro-ministro José Sócrates com a apresentação do Plano Nacional de Acção para a Inclusão, que permitirá a construção de novos equipamentos sociais, destinados sobretudo a idosos e crianças, permitindo a criação de 3.200 postos de trabalho, e para a sua eleição como Secretário Geral do PS.

A 2ª posição do Top pertence a Teixeira dos Santos, Ministro das Finanças. O destaque da sua intervenção vai para a discussão do OE de 2007 no Parlamento, a polémica com o corte de verbas para a Madeira, e a entrada da Galp Energia na bolsa que permitiu uma receita importante para o Estado.

Na 3ª posição do Top ficou Marques Mendes, líder do PSD com a crítica às propostas do governo inscritas no Orçamento para 2007 e para as políticas de Saúde e obras públicas, com destaque para o TGV.

Outras notícias em destaque:

O Presidente Cavaco Silva enviou para o Tribunal Constitucional a proposta de referendo ao aborto.
Mário Lino, o Ministro das Obras Públicas admite que o governo pretende acabar com as SCUTs, à medida que o desenvolvimento do país o permita. Apresentadas igualmente as Orientações Estratégicas para o Sector Ferroviário, em que todas as ligações para o TGV em Portugal serão concluídas até 2015, incluindo a ligação Porto - Vigo.
Todos os Partidos que concorreram as legislativas do ano passado apresentaram contas com irregularidades segundo o Tribunal Constitucional.
O Banco de Portugal anunciou que o credito mal parado aumentou e já chegou aos 2.000 milhões de euros em Agosto, uma subida de 1.2% face a Julho.
O grupo Sueco IKEA prevê a instalação de três unidades industriais em Paços de Ferreira, no valor de 135 milhões de euros, aplicados até 2010. O investimento da marca em Portugal ascende aos 660 milhões de euros até 2015.
O Algarve paga incentivos às companhias aéreas "Low Cost", por cada turista que aterra em Faro, como forma de captar turistas.
A PT renovou o protocolo para dar aos jovens das escolas o acesso à Internet como ferramenta de aprendizagem.
Mau tempo estende-se por todo o país o que provoca estragos e corte nas estradas e ferrovias. A região de Leiria e Pombal foram as mais afectadas.
No desporto, com polémica antes e depois, jogou-se mais um clássico Porto vs Benfica com a vitória do FC Porto ao cair do pano por 3-2.
Luís Filipe Vieira foi eleito para um novo mandato como presidente do SL Benfica.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais