MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 23 a 29 de Outubro de 2006.
MediaMonitor,  7 novembro 2006

placeholder Na semana de 23 a 29 de Outubro, a nova novela da TVI, Doce Fugitiva entrou directamente para a primeira posição com 18.4% de audiência média e 42.5% de share. Na segunda posição ficou o encontro da BWIN Liga entre o Beira-Mar e Sporting com a novela Tempo de Viver, também da TVI, a cair para o terceiro posto. O Telejornal na sétima posição é o melhor programa da RTP e a oitava e nona posições pertencem à SIC, com a Floribella e Jornal da Noite respectivamente.

placeholder

A semana de 30 de Outubro a 5 de Novembro ficou marcada pelo mau tempo em todo o país o que originou estragos avultados e corte de comunicações.

Na liderança do Top Personalidade desta semana surge o Primeiro-ministro José Sócrates com a apresentação do Plano Nacional de Acção para a Inclusão, que permitirá a construção de novos equipamentos sociais, destinados sobretudo a idosos e crianças, permitindo a criação de 3.200 postos de trabalho, e para a sua eleição como Secretário Geral do PS.

A 2ª posição do Top pertence a Teixeira dos Santos, Ministro das Finanças. O destaque da sua intervenção vai para a discussão do OE de 2007 no Parlamento, a polémica com o corte de verbas para a Madeira, e a entrada da Galp Energia na bolsa que permitiu uma receita importante para o Estado.

Na 3ª posição do Top ficou Marques Mendes, líder do PSD com a crítica às propostas do governo inscritas no Orçamento para 2007 e para as políticas de Saúde e obras públicas, com destaque para o TGV.

placeholder

Outras notícias em destaque:

O Presidente Cavaco Silva enviou para o Tribunal Constitucional a proposta de referendo ao aborto.
Mário Lino, o Ministro das Obras Públicas admite que o governo pretende acabar com as SCUTs, à medida que o desenvolvimento do país o permita. Apresentadas igualmente as Orientações Estratégicas para o Sector Ferroviário, em que todas as ligações para o TGV em Portugal serão concluídas até 2015, incluindo a ligação Porto - Vigo.
Todos os Partidos que concorreram as legislativas do ano passado apresentaram contas com irregularidades segundo o Tribunal Constitucional.
O Banco de Portugal anunciou que o credito mal parado aumentou e já chegou aos 2.000 milhões de euros em Agosto, uma subida de 1.2% face a Julho.
O grupo Sueco IKEA prevê a instalação de três unidades industriais em Paços de Ferreira, no valor de 135 milhões de euros, aplicados até 2010. O investimento da marca em Portugal ascende aos 660 milhões de euros até 2015.
O Algarve paga incentivos às companhias aéreas "Low Cost", por cada turista que aterra em Faro, como forma de captar turistas.
A PT renovou o protocolo para dar aos jovens das escolas o acesso à Internet como ferramenta de aprendizagem.
Mau tempo estende-se por todo o país o que provoca estragos e corte nas estradas e ferrovias. A região de Leiria e Pombal foram as mais afectadas.
No desporto, com polémica antes e depois, jogou-se mais um clássico Porto vs Benfica com a vitória do FC Porto ao cair do pano por 3-2.
Luís Filipe Vieira foi eleito para um novo mandato como presidente do SL Benfica.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt