MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 19 a 25 de Fevereiro de 2007.

MediaMonitor,  6 março 2007

A transmissão da Liga dos Campeões na RTP1 entre o Fc Porto Vs Chelsea, com 27.6% de audiência média e 58.1% de share liderou o Top 10 programas na semana de 19 a 25 de Fevereiro, assim como o Ano. Na segunda posição ficou outro jogo das competições europeias que foi transmitido na TVI entre o Dínamo de Bucareste e Benfica. A novela Tempo de Viver subiu para terceira posição relegando a Doce Fugitiva para a quarta posição. A reportagem da SIC, Pedra Preciosa foi o melhor programa da SIC, que também teve a novela Páginas da Vida na nona posição com 13.9% de audiência média e 39.3% de share.

Os festejos do Carnaval um pouco por todo o país de acordo com as tradições locais e os protestos contra o fecho das urgências em vários pontos do país marcam a semana informativa de 19 a 25 de Fevereiro.

Na liderança do Top Protagonistas surge Correia de Campos, Ministro da Saúde devido à polémica acerca do fecho de algumas urgências em vários pontos do país, no âmbito da reestruturação da rede de urgências do continente.

Na 2ª posição ficou Alberto João Jardim, Presidente do Governo Regional da Madeira. O destaque vai para o anúncio da sua demissão que poderá levar a eleições antecipadas.

Para a 3ª posição do Top entrou Ribeiro e Castro, líder do CDS-PP com as criticas ao desempenho do Governo PS e a polémica na CM de Lisboa, onde o CDS-PP fazia parte da maioria que liderava o executivo.

Outras notícias em destaque:

No ano em que Portugal assume a presidência da União Europeia, o Primeiro-Ministro José Sócrates reforçou a importância do combate da discriminação social em Portugal. Está na estrada o plano nacional de acção do Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades.
Pinto Monteiro, Procurador-Geral da Republica, adiantou que a conclusão do processo Apito Dourado deverá acontecer até ao verão, existindo ainda 55 casos a investigar.
Na sequência da crise na CM de Lisboa, o presidente da autarquia, Carmona Rodrigues, solicita sindicância aos Serviços Municipais de Urbanismo.
Em Lisboa, os novos 50 fiscais da EMEL já entraram em serviço e já podem multar carros mal estacionados nas ruas da capital. Estes agentes ficam com competências idênticas às da PSP e da Policia Municipal.
A mãe afectiva da menina do Processo Esmeralda foi considerada, pelo tribunal, como contumaz, na sequência de desobediência ao tribunal. Este estatuto implica a impossibilidade de pedir documentos, pode ver os seus bens arrestados e poderá ser colocada numa lista internacional de pessoas procuradas pela justiça.
Um estudo da Universidade de Aveiro revelou que a Costa entre Esmoriz e Vagueira está em risco. No local existem 4 mil casas habitadas.
Na Costa da Caparica o mar voltou a assustar. Cerca de cem pessoas tiveram que abandonar o parque de campismo depois das marés vivas terem destruído seis metros de paredão.
A OPA da Sonae sobre a PT continua em foco, depois da subida da proposta financeira da Sonae, a administração da PT rejeitou a proposta da Sonaecom. O presidente da PT, Henrique Granadeiro, anunciou que a empresa considera aquele valor inaceitável e inadequado.
A cada minuto que passa, o sector do comércio nacional perde 600 euros em artigos furtados. Só no ano passado, o valor total de perdas ultrapassou os 200 milhões de euros.
Um novo teste desenvolvido por uma empresa portuguesa permite saber o sexo do bebé às 8 semanas e diagnosticar algumas doenças genéticas.
Na cultura decorre o festival de cinema, Fantasporto e Zeca Afonso é objecto de várias homenagens no âmbito do vigésimo aniversário da sua morte.
No desporto, SL Benfica e Sporting de Braga eliminam adversários na Taça Uefa e seguem para a próxima fase. José Mourinho à frente do Chelsea volta ao Dragão para defrontar o FC Porto obtendo um empate na primeira mão da eliminatória da Liga dos Campeões.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais