MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 26 de Fevereiro a 4 de Março de 2007.

MediaMonitor,  13 março 2007

Na semana de 26 de Fevereiro a 4 de Março, foi o jogo da Bwin Liga transmitido na TVI, entre o Benfica e o Paços de Ferreira a liderar o Top 10 programas com 20.9% de audiência média e 14.8% de share. Na segunda posição ficou o Telejornal seguido por outro jogo da Bwin Liga, o D. Aves vs Benfica. Diz que é uma Espécie de Magazine na RTP1 entrou para a sexta posição e logo a seguir ficou a reportagem SIC, Uma Esperança de Vida com 14.7% de audiência média e 33.4% de share. A fechar a tabela ficou a novela da SIC, Páginas da Vida, também uma nova entrada.

Na semana de 26 de Fevereiro a 4 de Março, o falhanço da OPA à PT por parte da Sonaecom, o regresso de Paulo Portas à política activa e a crise política na Madeira debatida no Conselho de Estado preencheram a actualidade informativa.

Na liderança do Top Protagonistas temos Ribeiro e Castro, líder do CDS-PP a propósito da crise política na Madeira, e para as polémicas declarações de Paulo Portas que pretende voltar à liderança do CDS-PP.

Na 2ª posição do Top ficou Marques Mendes, líder do PSD com a crítica ao desempenho do governo durante o debate mensal no parlamento. As áreas em destaque foram o desemprego, e a saúde, especialmente a polémica da reestruturação das urgências hospitalares.

Para a 3ª posição do Top entrou Francisco Louçã, líder do Bloco de Esquerda também devido à crítica ao desempenho do governo durante o debate mensal no parlamento.

Outras notícias em destaque:

A UE aprova a estratégia portuguesa para o controle das contas públicas até 2008, mas deixou um alerta quanto ao perigo de um crescimento económico abaixo do esperado.
O Primeiro-ministro, José Sócrates anunciou durante o debate mensal no parlamento uma reorganização do comando geral e das unidades da GNR. Prevê-se a extinção das brigadas territoriais, de trânsito e fiscal.
O Primeiro-ministro afirmou ainda que o monstro da justiça começou a ser derrotado. José Sócrates esteve presente na apresentação de resultados conseguidos pelo sistema judicial nos últimos dois anos.
Foi aprovada em Conselho de Ministros a nova Lei do Tabaco. Vai ser proibido fumar em bares, restaurantes e discotecas com menos de 100 metros quadrados. A venda de tabaco a menores é também proibida. Os proprietários de bares e restaurantes manifestam-se contra esta lei afirmando que o negócio e o turismo serão afectados.
A Assembleia Geral da PT vota contra a desblindagem dos estatutos da Empresa chumbando desta forma a OPA lançada pela SONAECOM, um processo que decorreu durante a maior parte do ano de 2006.
Um estudo realizado pela Universidade Católica revela que mais de metade dos consumidores portugueses quer o comércio aberto ao domingo, no entanto as associações de comerciantes não gostam da ideia.
A taxa de desemprego em Portugal manteve-se estável em Janeiro. Pelo terceiro mês consecutivo a taxa está nos 7,2%.
Pelo 2º ano consecutivo os resultados operacionais da RTP foram positivos e os lucros ultrapassaram os 16 milhões de euros. No entanto o passivo acumulado continua a pesar nas contas da empresa.
A Autoridade da Concorrência deu luz verde ao projecto da OPA do BCP sobre o BPI.
Começa no norte, o Portugal Fashion. Storytailors, José António Tenente e Miguel Vieira abrem a 20ª edição da mostra da moda portuguesa.
No desporto, aniversário do SL Benfica, o clube assinala 103 anos com Gala no Casino Estoril. Morre Manuel Bento. Antigo guarda-redes do Benfica e da Selecção Nacional com 58 anos, vítima de ataque cardíaco.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais