MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 26 de Março a 1 de Abril de 2007.

MediaMonitor,  10 abril 2007

O jogo Sérvia X Portugal transmitido na RTP1, a contar para o apuramento para o Campeonato Europeu, liderou o Top 10 Programas entre 26 de Março a 1 de Abril, com 25.2% de audiência média e 59.4% de share. A segunda posição foi ocupada pelo último episódio da novela Tempo de Viver da TVI e no terceiro lugar ficou a estreia da novela Ilha dos Amores, também do canal de Queluz. O Telejornal manteve a quarta posição e entrega dos Globos de Ouro transmitido na SIC alcançou a oitava posição com 12.5% de audiência média e 40% de share. O Jornal da Noite fechou a tabela.

Entre 26 de Março e 1 de Abril continua a crise na Universidade Independente e a luta pela liderança do CDS/PP destacam-se na semana informativa.

A liderança do Top Protagonistas desta semana pertence a Teixeira dos Santos, Ministro das Finanças. O destaque da sua intervenção vai para a redução do défice das contas do estado abaixo dos limites negociados com Bruxelas e para o compromisso do governo de continuar o esforço de redução apesar das pressões para a redução do esforço fiscal dos portugueses.

Na 2ª posição ficou Ribeiro e Castro actual líder do CDS/PP ainda na crise de liderança que se instalou no partido reafirmou a sua vontade de se candidatar a liderança do partido.

Para a 3ª posição entrou Paulo Portas ex-líder e novamente pretendente à liderança do CDS/PP. O destaque da sua intervenção vai para a luta pela liderança do partido com o Conselho Nacional do CDS/PP a marcar eleições directas onde Paulo Portas e Ribeiro e castro serão candidatos à liderança do partido.

Outras notícias em destaque:

O Primeiro-ministro, José Sócrates apelou aos jovens trabalhadores que não têm o 12º ano para voltarem a estudar. José Sócrates reafirma a prioridade do governo na formação profissional.
O Governo anuncia que vai lançar até ao início do mês de Maio, uma reforma de licenciamento para facilitar a atracção de novos investimentos em Portugal.
O Ministro da Saúde, Correia de Campos, anunciou que 79 Serviços de Atendimento Permanente vão deixar de funcionar durante a noite. A Região Centro será a mais afectada pelo encerramento dos Serviços de Atendimento Permanente.
Mariano Gago, Ministro do Ensino Superior, iniciou um processo com vista ao encerramento compulsivo da Universidade Independente e negou a existência de um acordo com a instituição. Este processo surge na sequência da crise de liderança da Universidade com a prisão dos principais responsáveis.
Todos os funcionários públicos que tiverem avaliação negativa, vão ser obrigados a receber formação, é o que consta no documento que está na base da reforma da função pública. O Projecto Nascer Cidadão foi relançado pelo Governo no Hospital Distrital de Faro. A partir de agora o registo do nascimento dos bebés pode ser feito em 5 hospitais e maternidades, poupando aos pais as deslocações às conservatórias.
O mar voltou a invadir o Clube de Campismo da Costa da Caparica. As forças da água derrubaram 60 metros de paredão apesar das obras de reforço levadas a cabo.
Os trabalhadores da fábrica Rohde de Santa Maria da Feira, em risco de falência devido às dificuldades da casa-mãe com sede na Alemanha, temem pelo seu posto de trabalho.
A Portugal Telecom vai oferecer tráfego telefónico aos seus clientes da rede fixa. Esta medida surge como forma de compensar os assinantes pelo pagamento da assinatura mensal.
As taxas de juro implícitas nos empréstimos à habitação estão a subir há 14 meses consecutivos. A taxa de juro implícita do crédito habitação está mais elevada 1,3% em Fevereiro de 2007 em comparação com o mesmo mês de 2006.
A Autoridade da Concorrência decidiu passar a investigação aprofundada a concentração entre a TAP e a Portugália. O negócio foi notificado à AC a 15 de Novembro do ano passado. Com esta decisão, o parecer deste organismo fica adiado por, pelo menos, mais 60 dias úteis.
A Deco lança uma lista com os locais considerados mais perigosos nas estradas portuguesas segundo as queixas dos automobilistas.
O poeta Mário Cesariny deixa em testamento um milhão de euros à Casa Pia. Este valor será para a construção de um centro de artes para os alunos da instituição.
Dia Mundial do Teatro: Ruy de Carvalho e Fernanda Borsatti homenageados no Teatro São Luís.
No desporto, volta a Liga Portuguesa com o jogo entre os líderes. SL Benfica empata com o líder FC Porto perdendo a oportunidade de alcançar a liderança, em jogo marcado por incidentes com a claque do FC Porto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais