7ª Reunião Internacional Markdata

Nos passados dias 18,19 e 20 de Abril de 2007, teve lugar em Madrid mais uma reunião internacional da Markdata.

MediaMonitor,  8 maio 2007

É já a 7ª reunião internacional que a Markdata realiza e mais uma vez contou com a presença de todos os seus parceiros internacionais, nomeadamente Brasil, México, Estados Unidos, França, Bélgica, Espanha, Ucrania, entre muitos outros. No total estiveram presentes cerca de 60 representantes dos diferentes países.

A reunião teve como principais objectivos apresentar ao mercado os mais recentes desenvolvimentos da empresa, bem como analisar e discutir as necessidades de cada cliente, partilhar experiências e decidir sobre a estratégia futura a seguir.

A reunião internacional teve início com uma introdução feita por José Manuel de Oliveira (Director Geral da Markdata) sobre os principais objectivos do evento e onde também foram resumidos os conteúdos dos 6 encontros anteriores bem como os seus momentos mais marcantes..

Paulo Silva e Miguel Saraiva, ambos Directores Técnicos da Markdata, fizeram um resumo dos últimos projectos de maior relevância executados pela Markdata, como por exemplo o software de analise de audiências multi-país "MyEurodataTV", os relatórios ad-hoc para Digitime (empresa do Grupo Mediametrie) ou ainda o projecto "PPM-Arbitron".

A Markdata apresentou a sua nova plataforma de desenvolvimento, MAP (Markdata Application Platform), a qual permite criar soluções ad-hoc para qualquer tipo de meio, constituindo desta forma uma evolução significativa da plataforma actual "Markdata Media Workstation". Esta apresentação foi realizada por André Moreira (Chefe de projecto) e Francisco Gimenez (Responsável do Serviço de Atendimento a Clientes)

Serge Knecht, (Responsável do Serviço de Atendimento a Clientes da Gfk-Audimetrie, Bélgica), participou no evento expondo a experiência belga na utilização das ferramentas de desenvolvimento da Markdata (Markdata Media FrameWork) e consequente reacção do mercado Belga perante esta nova tecnologia.

George Brady (Chefe do projecto PPM) e Jenny Tsao, (Executive-Trainner da Arbitron) apresentaram o seu Portable Peoplemeter assim como a ferramenta de analise desenvolvida pela Markdata para o mercado americano (Arbitron PPM Analysis Tool)

Damaso Quintana, (Director de Informática da Tele5) fez uma introdução sobre os resultados obtidos pelo Canal espanhol, e também sobre os motivos que levaram a Tele5 nos últimos anos a escolher a Markdata como fornecedor exclusivo de software.

Luís Alferes (Executivo do Serviço de Atendimento a Clientes da Markdata ) e José Carlos Lameiras (Director Técnico de projectos de planeamento de meios da Markdata) apresentaram o novo software de Planeamento MultiMeios bem como o novo optimizador estratégico (Advisor) integrado na plataforma Markdata Media Work Station. Neste âmbito foi igualmente apresentada uma experiência de fusão de dados de Radio e Televisão (Bareme/TAM).

Guilherme Batista (Director Técnico de projectos de planeamento de meios da Markdata) em conjunto com Manuel Monteiro (Director de Planeamento e Audiencias da Mediamonitor) apresentaram o módulo de negociação (Pricegest) do software de planeamento bem como o software que faz a ligação entre o software de planeamento da Markdata e os software de gestão de compras dos clientes (Adlink).

O primeiro día do Encontro terminou com um visita guiada à vila de Segovia, seguida de um jantar animado no restaurante típico "Mesón de Cándido".

No segundo día, Rodrigo Mensurado (Director Geral da Medialog) iniciou as sessões demonstrativas com uma apresentação da Medialog Europa (Grupo Markdata) e em particular das soluções globais de gestão de clientes no âmbito de planeamento (Adlog).

Héctor Matus Castellanos (Director de Controlo de Qualidade da IBOPE AGB Mexico) falou sobre a evolução dos serviços fornecidos pelo IBOPE desde 1997, e a sua migração paulatina para as soluções Markdata, tendo neste momento estudos de Televisão, Radio, Outdoor e Multimeios totalmente integrados na Markdata Media WorkStation. Por último demonstrou ainda o seu "Sistema Media Smart Assistance" implementado para a assistência técnica on-line aos clientes em matérias relacionadas com a Markdata Media Workstation (Media Smart Station no México).

Luisa Hinojosa (Directora de Operações Regionais da IBOPE Media International) e Aaron Silva (Responsável do Serviço de Atendimento a Clientes do escritório Panregional de Miami), encerraram as sessões demonstrativas com uma perspectiva do posicionamento dos serviços da IBOPE em termos internacionais, aspectos técnicos das bases de dados comercializadas nos Estados Unidos e a sua experiência de introdução da Markdata Media WorkStation, assim como as oportunidades de negócio para 2007.

Seguem-se alguns comentários ilustrativos da introdução da "Markdata Media WorkStation" :

Flavio Ferrari (Director Geral da IBOPE Media International), fechou o 7º Encontro Internacional da Markdata, fazendo uma retrospectiva das relações entre IBOPE e Markdata, e reforçando o interesse na continuação das mesmas como aposta para o futuro de ambas as empresas. Atribuiu ainda à Markdata e pelo segundo ano consecutivo o prémio denominado "Ponto de Rating", por ser a companhia externa à IBOPE que no seu entender mais empenho e soluções apresentou no último ano.

Dito prémio foi entregue ao Dr. Luis Queirós, Presidente do Grupo Marktest.

Após o término das sessões demonstrativas, houve ainda lugar a grupos de discussão independentes onde foram analisadas em detalhe situações particulares de cada cliente/país.

O saldo da reunião foi mais uma vez bastante positivo, com os clientes a reagirem muito positivamente às soluções apresentadas e com elevadas expectativas face ao futuro próximo.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa