Chega ao fim Portugal – Um Retrato Social

Chegou ao fim na RTP1 o documentário Portugal - Um Retrato Social. A MediaMonitor fez o balanço das audiências deste programa de António Barreto.

MediaMonitor,  10 maio 2007

O programa Portugal - Um Retrato Social, da autoria de António Barreto, retratou as principais mudanças da sociedade portuguesa nos últimos cinquenta anos. A emigração, a integração europeia, a abertura económica ou o turismo foram apenas alguns dos temas abordados nesta série de documentários.

Os 7 documentários transmitidos registaram 8.3% de audiência média e 20.8% de share. O melhor programa foi emitido no dia 17 de Abril e registou 11.5% de audiência média e 27.9% de share. Na estreia, a 27 de Março, terça-feira, a audiência média foi de 9.6% e 21.4% de share. O documentário despediu-se com 8.4% de audiência média e 21.3% de share.

Os 7 programas foram vistos por 64.8% dos indivíduos que constituem o universo, ou seja, 6.131.000 indivíduos contactaram com pelo menos um programa.

No perfil de audiência, o programa registou melhor adesão na Grande Lisboa e no Interior. Por classe social, o documentário alcança o melhor com consumo audiência junto da classe mais baixa - classe D - com um valor acima dos 30%. Por Género, o programa registou melhor adesão junto da população Feminina. Por faixa etária, verifica-se a preferência por parte dos indivíduos com mais de 64 anos.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa