MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 23 a 29 de Abril de 2007.

MediaMonitor,  8 maio 2007

O Boavista X Fc Porto, transmitido na TVI, liderou o Top 10 programas na semana de 23 a 29 de Abril, com 17.2% de audiência média e 44.8% de share. A novela Ilha do Amores também do canal de Queluz ocupou a segunda posição com 16.9% de audiência média e 39.7% de share. O Manchester UTD X Milão a contar para a Liga dos Campeões transmitido na RTP1 ficou na terceira posição. A novela Paginas das Vida é o único programa da SIC a figurar no top, e esta semana subiu para a oitava posição. As últimas posições do Top pertencem à RTP1 com a reportagem Vidas Suspensas e a repetição do Contra na 9ª e 10ª posição, respectivamente.

A nomeação de Pina Moura para Presidente do Conselho de Administração da Mediacapital e o Caso Bragaparques marcaram a semana informativa de 23 a 29 de Abril.

Na liderança do Top Protagonistas surge o Primeiro-ministro, José Sócrates. O debate mensal no parlamento com destaque para a polémica acerca do alegado controlo da comunicação Social na sequência da escolha de Pina Moura, deputado do PS, para a presidência da Mediacapital que controla entre outros órgãos de comunicação social, a TVI. De destacar igualmente a reforma dos processos de licenciamento de obras e planeamento urbanístico anunciado pelo governo.

Na 2ª posição pertenceu a Alberto João Jardim, Presidente do Governo Regional da Madeira, e candidato a novo mandato pelo PSD/Madeira. O destaque da sua intervenção vai para a campanha eleitoral e para a critica ao governo central acerca dos cortes nas finanças regionais.

Para a 3ª posição do top Protagonistas entrou Jerónimo de Sousa, líder do PCP devido às comemorações do 25 de Abril e para o apelo à greve geral convocada pela CGTP para o fim de Maio. Destaque, igualmente, para a crise na CM de Lisboa devido ao caso Bragaparques.

Outras notícias em destaque:

O Presidente da Republica, Cavaco Silva, no discurso no parlamento na cerimónia que assinala a revolução de 25 de Abril, questiona a forma como se celebra a data, defendendo uma outra fórmula que aproxime as cerimónias dos mais jovens.
O Governo vai distribuir manual de boas práticas na Administração Pública como forma de combater a corrupção dentro da administração pública. Também fez aprovar as Linhas Gerais da Segurança Interna até 2012.
O Ministro António Costa apresenta os dispositivos distritais de combate a fogos florestais.
O novo Sistema Fronteira Electrónica foi apresentado no Aeroporto de Faro. Trata-se de um projecto concebido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que irá permitir a passagem pela fronteira em menos de 20 segundos.
Marques Mendes, líder do PSD, mantém a critica ao governo pela opção de construção do novo aeroporto na Ota, defendendo uma localização alternativa na margem sul do Tejo.
Paulo Portas, novo líder do CDS/PP escolheu o Funchal para a primeira acção como presidente do CDS/PP, apoiando o CDS/PP local nas eleições regionais da Madeira.
O Túnel do Marquês, uma obra polémica, iniciada durante a presidência de Santana Lopes na CM de Lisboa foi inaugurado com 3 anos de atraso, no dia da Revolução dos Cravos.
As raparigas portuguesas são as mais obesas da Europa. 30% das crianças entre os 7 e 9 anos são obesas e tem excesso de peso. Um estudo da Universidade do Minho concluiu que mais de 3% das jovens portuguesas entre os 12 e os 23 anos sofre de distúrbios alimentares. A anorexia e a bulimia não são, nestes casos, as doenças mais comuns.
A Linha Saúde 24 já recebeu mais de 2.000 chamadas em 2 dias. Este novo serviço de atendimento serve para fazer a triagem e encaminhamento dos doentes para os serviços de saúde. A Linha de Apoio Saúde 24 horas está disponível para os utentes do Serviço Nacional de Saúde.
Começou o processo de separação da Portugal Telecom em relação à PT Multimédia. A Assembleia Geral da PT deu luz verde à proposta da administração da empresa.
O terminal de cruzeiros que está para ser construído no Rio Tejo levanta polémica. Situado na zona de Alfama, muito próximo da zona histórica, este terminal terá um Centro Comercial associado e criará um paredão que vai isolar a cidade do rio nesta zona.
A UNESCO decretou o dia 23 de Abril como Dia Mundial do Livro. Várias iniciativas foram promovidas para assinalar a data.
No desporto, o destaque vai para o derby SL Benfica x Sporting CP que terminou com um empate, mantendo tudo igual na frente do campeonato uma vez que ninguém aproveitou o deslize do FC Porto que foi derrotado pelo Boavista.
De assinalar os problemas de saúde de Eusébio que obrigou à sua hospitalização.
Pinto da Costa assinalou os 25 anos de presidência à frente do FC Porto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa