Acontecimento da semana

Esta semana ficou mais uma vez marcada pela ausência de respostas por parte dos inquiridos pelo Fonebus da Marktest, quando questionados acerca do acontecimento mais positivo da semana. Com efeito, verificou-se que 85.7% dos entrevistados (habitantes da Grande Lisboa e Grande Porto com mais de 18 anos) não respondeu ou não soube responder à questão.

Entre aqueles que identificaram um acontecimento, 2% referiu o empate no jogo de futebol entre Portugal e a Inglaterra e 1.6% a possibilidade de John Kerry poder chegar à Casa Branca.

Houve ainda 2.8% que considerou não ter acontecido nada de positivo e 8% referiu outros acontecimentos.

placeholder

Em termos de acontecimentos negativos, os assuntos relacionados com o conflito iraquiano, continuam a concentrar a atenção de lisboetas e portuenses. Assim, 9.6% referiu os atentados no Iraque como o acontecimento mais negativo e 4.8%, a guerra no Iraque.

As notícias relacionadas com o caso Vale e Azevedo também foram consideradas um acontecimento negativo por parte de 3.6% dos inquiridos.

29.5% referiu outros acontecimentos e 52.6% não respondeu ou não soube responder à questão.

placeholder

Esta sondagem foi realizada pela Marktest nos dias 19 e 20 de Fevereiro de 2004. Veja aqui a Ficha Metodológica.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW Europe - Innovation - Inspiration - Insights

    O MRMW (Market Research in the Mobile World) é um evento de nível global, dedicado aos estudos de mercado. Em abril de 2024 o evento decorre em Singapura.

    17 a 18 de abril de 2024

    Merlien Institute

    Singapura

    jens@merlien.org

  • 40 years Futurizing - Congresso APDC

    No ano em que a APDC comemora 40 anos, serão destacados os contributos dados por esta Associação às Tecnologias de Informação e Comunicação e para os Média em Portugal.

    14 a 15 de maio de 2024

    APDC-Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, Lisboa

    geral@apdc.pt