11 Anos de TVI

placeholder No passado dia 20 de Fevereiro a TVI comemorou os 11 anos de existência. A festa, a partir do Centro Cultural de Belém foi transmitida pela TVI a partir das 21H e 24 minutos prolongando-se durante 3 horas e 22 minutos, contando com a participação e boa disposição da maior parte das caras da TVI que são mais familiares ao grande público.

A transmissão do programa “TVI 11 Anos” obteve uma audiência média de 14.1% (mais de 1.3 milhões de indivíduos), e um share de audiência de 43.1%.

placeholder Analisando detalhadamente a evolução dos shares de audiência nos 4 canais aerial ao longo da transmissão da festa da TVI, podemos observar no gráfico seguinte que a TVI liderou os shares de audiência durante praticamente toda a emissão do programa. As únicas excepções registaram-se no início do programa (em que a SIC liderava com a transmissão de “Os Malucos do Riso”), e no início da segunda parte da emissão: ao longo do intervalo (zona sombreada a cinzento) os shares de audiência da TVI diminuíram bastante, aumentando por seu turno os da SIC e da RTP1. Na parte final do intervalo e no início da segunda parte a SIC atinge a liderança durante um período breve (a SIC transmitia nesta altura um episódio da novela “Celebridade”). A TVI rapidamente retoma não só os níveis anteriores de share (e a liderança) como também os consegue ultrapassar, mantendo-se bastante elevados até ao final do programa.

Evolução dos Shares de Audiência ao longo da emissão do programa “TVI 11 Anos”

placeholder

Relativamente às características dos telespectadores do programa “TVI 11 Anos”, podemos observar a partir do gráfico seguinte que a audiência média foi mais elevada nas regiões do Litoral Centro e Sul.
Relativamente às restantes variáveis sócio-demográficas, podemos concluir que a audiência média foi mais elevada junto do Sexo Feminino, da classe D (Baixa); e junto das faixas etárias mais elevadas (45 e mais anos).

placeholder

Esta análise foi elaborada com base no software e-telereport.com da MediaMonitor.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Consumidores - Presente e Futuro

    Neste evento, em que se celebram os 50 anos da DECO, serão abordado entre outros temas, a inteligência artificial, as alterações climáticas e o futuro da Europa

    27 de maio de 2024

    DECO, coorganizado com a European Consumer Organisation

    Centro Cultural de Belém, Lisboa

    50anos.deco.conferencia@deco.pt

  • 4A's MPF

    O 4A's Management Practitioners Forum (MPF) é uma conferência exclusiva para membros, destinada a líderes de agências independentes.

    4 a 5 de junho de 2024

    American Association of Advertising Agencies

    Chicago, EUA

    gwalker@4as.org