MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 30 de Abril a 6 de Maio de 2007.
MediaMonitor,  15 maio 2007

placeholder De 30 de Abril a 6 de Maio, o jogo que opôs o Chelsea ao Liverpool a contar para a Liga dos Campeões transmitido na RTP1 liderou o Top 10 Programas com 21.2% de audiência média e 46.3% de share. A novela Ilha dos Amores, da TVI, mantém a segunda posição seguido de outro programa, também da TVI. O Benfica X Naval a contar para a Bwin Liga. O Telejornal ocupa a quinta posição segundo do Gato Fedorento com o Diz que é Uma Espécie Magazine. No sétimo posto encontra-se a novela Páginas da Vida com 12.6% de audiência média e 32.6% de share. O único programa desta estação a figurar no Top 10 Programas.

placeholder

O desaparecimento de Madeleine Mccann no Algarve e as Eleições Regionais na Madeira que reconduziram Alberto João Jardim marcaram a semana informativa de 30 de Abril a 6 de Maio.

Na liderança do Top Protagonistas ficou Alberto João Jardim, Presidente reeleito do Governo Regional da Madeira. O destaque da sua intervenção vai para as incidências da campanha eleitoral e para o discurso de vitória no rescaldo da noite eleitoral.

A 2ª posição pertenceu a Marques Mandes, líder do PSD com as criticas às políticas do governo, e para a a tomada de posição do PSD acerca da crise política na CM Lisboa. O líder do PSD ao defender eleições antecipadas retirou a confiança na presidência da CML e precipitou a demissão dos vereadores da oposição obrigando a eleições antecipadas.

Para a 3ª posição do Top entrou Carmona Rodrigues, Presidente da CM de Lisboa. O destaque da sua intervenção vai para a crise política na CM de Lisboa e para a sua possível recandidatura nas próximas eleições intercalares para a câmara.

placeholder

Outras notícias em destaque:

O Parlamento vota a proposta de Lei do Governo para limitar o consumo de tabaco em espaços públicos.
Mariano Gago, Ministro da Ciência e do Ensino Superior, afirma que será tomada muito em breve a decisão final do Governo sobre o eventual encerramento compulsivo da Univ. Independente e anunciou um reforço na fiscalização das universidades.
A reforma do ensino superior é um motivo para uma reunião extraordinária do conselho de ministros em Évora.
Mário Lino, Ministro das Obras Públicas, admite que a localização do novo aeroporto na Ota é irreversível. O ministro afasta outras opções.
O Primeiro-ministro, José Sócrates inaugurou o Metro do Sul do Tejo. O primeiro troço liga Corroios a Cova da Piedade. Até ao fim de 2008 vão ser concluídas mais duas linhas, um investimento de 268 milhões de euros.
O Ministério da Saúde lança a Plataforma Contra a Obesidade, um mal que em 2025 poderá afectar mais de metade da população mundial se não forem tomadas medidas. Em Portugal, cerca de 32 por cento das crianças entre os sete e os nove anos de idade tem excesso de peso.
Anunciado que o tratamento da obesidade, como a colocação de banda gástrica vai ter uma maior comparticipação do Estado.
Decorreu durante o fim-de-semana mais uma campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, que conta agora com a possibilidade de as pessoas poderem fazer donativos em dinheiro nas lojas "Payshop", dedutíveis no IRS.
As farmácias vão deixar de cobrar uma taxa suplementar na compra de medicamentos fora do horário normal de funcionamento, desde que o utente apresente uma receita médica com a data do próprio dia ou do dia anterior.
Foi assinalado o Dia da Mãe, o Jardim Zoológico de Lisboa associa-se organizando uma visita especial às mães e crias residentes no Zoo.
No desporto, o destaque vai para o Estoril Open que decorre nos courts do Jamor e para Vanessa Fernandes que venceu a 3ª etapa da Taça do Mundo de Triatlo que decorreu em Lisboa, no Parque das Nações e com esta vitória assume a liderança do ranking mundial da modalidade.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais