MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 2 a 8 de Julho de 2007.

MediaMonitor,  17 julho 2007

Na semana de 2 a 8 de Julho a eleição das Novas Maravilhas do Mundo, transmitidas na TVI, lideram o Top 10 Programas com 21.6% de audiência média e 64.4% de share. Na segunda posição ficou a eleição das Maravilhas de Portugal com 17.1% de audiência média e 54.55 de share. O Centro de Saúde na sétima posição é melhor programa da RTP1 seguindo-se o Telejornal. A novela Páginas da Vida é o único programa da SIC no Top 10 Programas com 12.6% de audiência média e 33.7% de share.

A campanha para as Eleições Intercalares de Lisboa e a Presidência Portuguesa da UEdominaram novamente a actualidade informativa na semana de 2 a 8 de Julho.

O Primeiro-ministro, José Sócrates, continua a ser o protagonista da semana. O destaque da sua intervenção vai para a terceira presidência portuguesa da UE, que promove a primeira cimeira entre UE e Brasil. De destacar igualmente o apoio à candidatura socialista de António Costa às eleições intercalares para a CM de Lisboa e a inauguração da nova Ponte das Lezírias.

Nas restantes posições deste top temos a hegemonia dos candidatos às eleições intercalares à CM de Lisboa, com destaque para os candidatos António Costa e Carmona Rodrigues.

Outras notícias em destaque:

Os Ministros do Trabalho da UE sob a presidência do Ministro Vieira da Silva, reuniram em Guimarães para discutir a flexisegurança. Enquanto decorre a reunião, milhares de manifestantes protestaram contra a flexisegurança nas ruas da cidade.
O Governo vai dar incentivos às empresas que contratem trabalhadores com mais de 55 anos. As empresas que contratem desempregados com mais de 55 anos vão ficar isentas da taxa social única, durante 3 anos. Estas medidas enquadram-se no objectivo do governo de promover a oferta de trabalho nesta faixa etária.
Novas regras para o sector da construção: Todos os edifícios novos têm de obter um certificado de desempenho energético.
A produção da Autoeuropa aumentou mais de 42% desde o início do ano. O novo Director Geral quer chegar aos 100.000 veículos já no próximo ano.
Medicina à distância: estudo coloca Portugal na cauda da Europa no que diz respeito à utilização de serviços de saúde pela Internet.
O programa Novas Oportunidades não esqueceu as pessoas com deficiência. O primeiro centro de certificação para os casos especiais destinado a invisuais e surdos vai funcionar nas instalações da Casa Pia.
A Festa dos Tabuleiros anima este ano o Concelho de Tomar, numa festa que decorre de 4 em 4 anos.
Decorreu em Portugal o espectáculo da Eleição das Novas 7 Maravilhas do Mundo, um espectáculo de dimensão global que se realizou no Estádio da Luz.
Morreu o actor Henrique Viana: mais de 50 anos de carreira no teatro, cinema e televisão.
No desporto, principais clubes começam a trabalhar na preparação para a nova época. As novas caras são apresentadas aos adeptos e à imprensa enquanto se fecham os últimos negócios de saída e entrada de jogadores. Cristiano Ronaldo apresenta em Lisboa o seu livro "Momentos".

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa