Netpanel – Medir a Internet com rigor

A Marktest apresentou recentemente o seu mais novo estudo de audiências: o Netpanel, que pretende conhecer o comportamento dos portugueses face à Internet.

O Netpanel baseia-se num painel de 1000 lares (cerca de 3000 indivíduos), representativo dos indivíduos de 4 e mais anos, residentes em lares onde pelo menos um indivíduo tenha utilizado a Internet nos últimos 3 meses.

Os lares do painel têm instalado nos seus computadores um programa, NOL (Netpanel On Line), que regista toda a actividade do computador assim que se activa um browser de Internet. A aplicação envia em tempo real informação sobre a navegação de cada painelista, sendo assim possível conhecer o comportamento face a páginas, frames, imagens, banners, links ou outros objectos visualizados.

O programa de análise desta informação é web-based e permite não apenas conhecer O QUE se consulta na Internet, mas também QUEM o faz. Na fase de lançamento, estão disponíveis segmentações por sexo, idade, região, grupo ocupacional, classe social e local de utilização da Internet (só em casa, em casa e no trabalho, só no trabalho).

Alguns dos indicadores que o Netpanel disponibiliza passam por número de utilizadores únicos, número de páginas visitadas, número de sessões, tempo dispendido por entidade, por utilizador, por sessão, rankings de sites, de domínios, TLDs, SLDs ou propriedades, perfis de utilizadores (de domínios, sites, TLDs ou SLDs) ou ISPs utilizados, entre muitos outros.

Outras análises, como gráficos horários ou por dias, análise de duplicações, de mobilidade ou de propriedades (agrupamentos de entidades seleccionadas pelo utilizador), estão também disponíveis para os utilizadores do Netpanel.

Para mais informações, consultar: Netpanel



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais