Jogo Portugal-Polónia bate recordes de audiência

Desde o início do ano, o jogo transmitido pela RTP1 que opôs Portugal à Polónia no dia 10 de Junho de 2002, foi o programa que obteve o maior share no horário diurno, ao registar um valor de 84.7%. Quanto à audiência média, o programa teve igualmente bons resultados, ao atingir 25%.

O comportamento ao longo do jogo pode ser visto no gráfico, onde se observa que a partida foi seguida por um elevado número de espectadores que se mantiveram fiéis ao programa durante toda a sua exibição. Durante o intervalo e após o final do jogo as audiências começam, como é habitual neste tipo de programas, a baixar.

Estes resultados contribuiram, no entanto, para fazer aumentar o share mensal da RTP1, que em Junho sobe 1.4 pontos percentuais face a Maio, situando-se até dia 13 nos 25.4%. A SIC tem igualmente registado subidas na sua quota de mercado e neste momento é mesmo lider deste indicador, com um valor de 35.7%. É seguida pela TVI, que tem registado perdas desde Abril, e atinge até 13 de Junho um valor de 32.5. A RTP2 obtém para o mesmo período 6.4% de share. Estes valores referem-se apenas aos canais nacionais, sem video/outros.

A análise foi realizada com base no software Telereport da Mediamonitor.





Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa