Um quarto dos homens usa gel para barbear

O estudo Consumidor 2006 da Marktest indica que um em cada quatro homens portugueses usa gel para barbear.

Grupo Marktest,  6 novembro 2007

No Continente, o Consumidor contabiliza, em 2006, 980 mil homens que costumam usar gel para barbear, o que representa 24.7% do universo constituído pelas homens residentes no Continente com 15 e mais anos.

Uma análise evolutiva mostra como o consumo deste produto tem aumentado nos últimos anos, passando de 11.6% em 2002 para os 24.7% em 2006, tendo assim mais do que duplicado entre estes dois momentos (crescimento de 112.9%).

Analisando a penetração do produto segundo o perfil sociodemográfico dos seus consumidores, vemos como a idade é a variável mais discriminante, pois é a que apresenta consumos mais diferenciados. Os jovens dos 18 aos 24 anos destacam-se claramente dos restantes, ao observar uma taxa de consumo de 40.4%. Entre os 25 e os 44 anos também se observa penetração superior à média, para depois baixar significativamente até atingir os 8.1% observados junto dos indivíduos com mais de 64 anos.

Nas regiões, é no Sul e na Grande Lisboa e Grande Porto que o produto é mais consumido, ao contrário do Litoral e do Interior Norte, onde o consumo deste produto não atinge os 20%.

Entre as ocupações, os maiores consumidores de gel para barbear encontram-se junto dos empregados dos serviços, comércio e administrativos (37.2%), quadros médios e superiores (35.0%) e estudantes (33.9%).

Por classes sociais, os valores baixam gradualmente dos 31.9% junto dos homens da classe alta até aos 16.4% junto dos que pertencem à classe baixa.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais