Imagem de José Sócrates baixa
Os resultados de Outubro do Barómetro Marktest/DN/TSF mostram uma quebra significativa no saldo de imagem de José Sócrates, revelando que os portugueses avaliam negativamente a sua actuação.
Grupo Marktest,  6 novembro 2007

placeholder Em Outubro, o líder do Partido Comunista Português (PCP), Jerónimo de Sousa foi o que obteve o saldo de imagem mais elevado (7.8%), sendo este o valor mais alto desde Março de 2007.

Francisco Louçã, líder do Bloco de Esquerda, desceu para segundo lugar, com um saldo de imagem de 7.7%.

O terceiro lugar coube a Luís Filipe Menezes, eleito líder do PSD a 28 de Setembro de 2007, que obteve no seu primeiro "escrutínio" público um saldo de imagem de 0.9%.

O líder do PS, José Sócrates, alcançou um saldo de imagem de -18.8%, ou seja duas vezes mais baixo do que o alcançado em Setembro e o mais baixo desde que foi eleito Primeiro-ministro em Fevereiro de 2005.

Paulo Portas, líder do CDS-PP, mantém-se na última posição, sendo o líder partidário com o saldo de imagem mais baixo: -23.6%

placeholder

O Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, obteve em Outubro um saldo de imagem 7% inferior face ao mês anterior, chegando a este último mês com um saldo de 12.4%.

Já Cavaco Silva, Presidente da República, foi o político cujo saldo de imagem mais aumentou, para os 44.7% em Outubro, o valor mais elevado desde Maio.

placeholder

O saldo de imagem é obtido através do Barómetro Marktest/DN/TSF, que é realizado regularmente junto dos residentes no Continente com 18 e mais anos. Este saldo resulta da diferença entre as opiniões que classificam positivamente a actuação do líder e as que a classificam negativamente, ponderada pelo peso das respostas expressas. Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt