MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 22 a 28 de Outubro de 2007.

MediaMonitor,  6 novembro 2007

Entre 22 e 28 de Outubro o jogo da Liga dos Campeões Roma X Sporting transmitido na RTP1 liderou o Top 10 Programas com 21.6% de audiência média e 50.5% de share. Seguiu-se a novela Ilha dos Amores e o Especial Informação - Infância Traficada com 15.8% de audiência média e 38.5% de share, ambos da TVI. O Telejornal subiu para a quarta posição e os Gato Fedorento com o Diz que é uma Espécie de Magazine desceram para a oitava posição, numa semana que não conta com qualquer programa da SIC. A TVI regista 7 programas no Top e a RTP1 3 eventos.

As noticias na semana de 22 a 28 a de Outubro foram dominadas pela fusão que o BPI propõe ao Millennium BCP, depois da tentativa falhada de OPA do BCP sobre o BPI.

Realizou-se a cimeira Europa-Rússia com a presença em Portugal do Presidente Russo Vladimir Putin.

O Primeiro-ministro José Sócrates continua a liderar o Top 10 Protagonistas devido à Cimeira Europa-Rússia. Para além dos encontros políticos foi inaugurada uma exposição proveniente do Museu Hermitage no Palácio da Ajuda. Participou em mais uma edição do Fórum Novas Fronteiras, onde o primeiro-ministro reforçou a importância da aposta na Ciência e Tecnologia, em Portugal.

Para a segunda posição subiu o Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos. O destaque da sua intervenção vai para a anunciada proposta de fusão entre BPI e BCP, e para a discussão no parlamento do OE para 2008.

Na 3ª posição surge o Ministro das Obras Públicas, Mário Lino, em parte devido à ameaça de greve dos pilotos da TAP que ameaça instalar o caos nas ligações aéreas a partir do aeroporto da Portela.

Outras notícias em destaque:
A Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues admite que é preciso corrigir as assimetrias no ranking dos resultados escolares, entre interior e litoral e escolas privadas e públicas. Entretanto foram divulgados os resultados por escola de todos os exames nacionais do ensino secundário. Lisboa apresenta a média mais alta do país.
Foi Aprovado o diploma de avaliação dos professores que vai entrar em vigor este ano com a avaliação de desempenho.
No novo estatuto do aluno, a maioria socialista afirma que a oposição no parlamento não entendeu o alcance pedagógico da possibilidade de um aluno em Portugal não reprovar por faltas e Paulo Portas, líder do CDS-PP apela ao Presidente da Republica para travar o novo estatuto do aluno pois afirma que este convida ao laxismo.
Os últimos estudos indicam que os portugueses estão a ler mais, mas ainda não é o suficiente. O Plano Nacional de Leitura vai incrementar a existência de mais bibliotecas para incentivar este hábito.
O crédito malparado atingiu um nível recorde em Agosto. Os últimos números do Boletim Estatístico do Banco de Portugal, revelam que, em Agosto, mais de 2 mil milhões de euros eram considerados incobráveis pelos bancos portugueses.
Cerca de três meses depois da entrada em vigor da Lei, foram efectuados, a nível nacional, 2404 abortos. A maioria das intervenções foi feita em mulheres entre os 20 e os 34 anos.
No desporto, a jornada da Liga dos campeões da UEFA ditou sortes diferentes para os clubes portugueses, SL Benfica vence em casa Celtic e recupera a possibilidade de prosseguir na prova, FC Porto empata em Marselha, enquanto Sporting CP perde em Roma e Luís Figo fez o seu 100º jogo na Liga dos Campeões.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais