666 notícias sobre novo aeroporto de Lisboa
Segundo os dados do serviço Telenews da MediaMonitor, os programas regulares de informação dos quatro canais de sinal aberto emitiram, durante o ano passado, 666 notícias sobre o novo aeroporto de Lisboa.
Grupo Marktest, 15 janeiro 2008

placeholder Durante o ano de 2007, RTP1, RTP2, SIC e TVI emitiram 666 notícias sobre o novo aeroporto de Lisboa nos seus serviços regulares de informação (excluindo por isso eventuais programas ou trabalhos específicos sobre este assunto).

A RTP1 foi o canal que mais notícias emitiu sobre este tema, num total de 212 (31.8% das matérias relacionadas com o novo aeroporto).

placeholder

O novo aeroporto de Lisboa esteve em discussão nos programas de informação regulares durante 22 horas e 15 minutos ao longo do ano.

Foi também a RTP1 a estação que mais tempo dedicou a este assunto, emitindo mais de 7 horas de informação relacionada, o que representou 32.2% do tempo total que estes canais dedicaram ao tema.

placeholder

As notícias sobre o novo aeroporto de Lisboa tiveram uma duração média de 2 minutos. Na SIC essa média foi a mais elevada, de 2 minutos e 6 segundos e na TVI a mais baixa, de 1 minuto e 51 segundos. Nos dois canais públicos, o assunto foi tratado em peças de 2 minutos e 2 segundos de duração média.

placeholder

No 2º trimestre do ano foi quando mais se discutiu este assunto nos canais nacionais de sinal aberto, que deram 337 notícias sobre este tema, com uma duração superior a 11 horas e 41 minutos, o que representou 50.6% das matérias emitidas ao longo do ano sobre o tema e 52.5% da sua duração.

placeholder

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2006, segundo a seguinte Nota Metodológica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais