O que procuram homens e mulheres na net?
Segundo os dados do estudo Netpanel meter da Marktest, sexo já não está no topo das pesquisas que os portugueses realizam na internet, quando acedem a partir do lar. Mas, os homens procuram o mesmo que as mulheres?
Grupo Marktest, 17 janeiro 2008

placeholder Em 2007, a expressão youtube foi a mais pesquisada na internet, por 826 mil portugueses de 4 e mais anos que navegaram na internet a partir de suas casas, um valor que representa 27.3% dos internautas nacionais.

Pelo segundo ano consecutivo, a expressão sexo não lidera esta "tabela" e, pela primeira vez, não consta do ranking das dez expressões com maior número de pesquisas, "relegada" para o 15º lugar.

Na segunda posição das pesquisas mais frequentes, realizadas por 616 mil internautas nacionais, 20.4% do universo, está a expressão hi5.

Gmail foi a terceira expressão mais procurada, por 497 mil utilizadores únicos, 16.5% dos internautas.

Na lista das 10 expressões mais procuradas encontramos ainda wikipedia, jogos, sapo, hotmail, google, fnac e tmn.

placeholder

Uma análise por género, mostra como, no topo das expressões mais procuradas, os homens e as mulheres não apresentam diferenças. A unanimidade é total relativamente às quatro expressões do topo: youtube, hi5, gmail e wikipedia foram as preferidas tanto dos homens como das mulheres.

Uma análise das dez expressões mais pesquisadas por homens e mulheres, mostra mesmo que oito dessas expressões são comuns (podendo, no entanto, ocupar posições diferentes): para além das 4 primeiras já citadas, também fnac, hotmail, jogos e sapo reuniram o consenso dos dois sexos.

As excepções são as expressões google e tmn, que surgem entre as 10 primeiras preferências dos homens e não se encontram nessa posição entre as pesquisas das mulheres, e as expressões cp e meteorologia, que constam da lista das dez mais procuradas pelas mulheres e estão noutras posições na lista dos homens.

No topo das pesquisas relacionadas com personalidades reais (excluindo, por isso, personagens da ficção), encontramos Ana Malhoa, que foi procurada por 87 mil internautas nacionais durante o ano de 2007, o que corresponde a 2.9% do total de internautas. Esta expressão ocupa a 147ª posição no ranking geral.

Na segunda posição está Cristiano Ronaldo, procurado por 82 mil internautas (162ª posição geral) e na terceira posição a expressão Gato Fedorento (172ª posição geral), procurada por 80 mil internautas.

Rihanna, Linkin Park, Fernando Pessoa, Nelly Furtado, Shakira, Diana Chaves e Madeleine completam a lista das dez personalidades que os portugueses mais procuraram na internet.

placeholder

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais