O que procuram os portugueses na net?
Os dados do estudo Netpanel meter da Marktest mostram que, entre as principais pesquisas dos portugueses na internet, a expressão sexo já não ocupa o primeiro lugar.
Grupo Marktest, 9 janeiro 2007

placeholder Em 2006, a expressão gmail foi a mais pesquisada na internet, por 389 mil portugueses de 4 e mais anos quando navegaram na internet em suas casas, um valor que representa 12.9% dos internautas nacionais. Este facto constitui uma novidade relativamente a anos precedentes, quando em primeiro lugar nas pesquisas estava a expressão sexo.

Esta expressão, sexo, surge agora na segunda posição das pesquisas mais freqeuntes, realizadas por 363 mil internautas, 12.0% do universo.

Jogos foi a terceira expressão mais procurada, por 356 mil utilizadores únicos, 11.8% dos internautas.

Na lista das 10 expressões mais procuradas encontramos ainda google, emule, hi5, sapo, fnac, paginas amarelas e euromilhoes.

placeholder

O top das pesquisas apresenta diferenças significativas se analisado o género dos internautas. Para os homens, as expressões preferidas são sexo, emule e gmail, enquanto para as mulheres gmail, jogos e fnac são as mais procuradas.

Uma análise dos dados do Netpanel meter permite ainda conhecer algumas curiosidades do comportamento dos portugueses na internet.

A FNAC foi a empresa mais procurada na internet, com a expressão fnac a posicionar-se em 8º lugar, procurada por 312 mil utilizadores únicos (10.3%).

A expressão paginas amarelas ficou em nono lugar, procurada por 286 mil indivíduos (9.5% do total).

O Euromilhões motivou buscas de 278 mil utilizadores únicos (9.2%), tendo sido a 10ª expressão com mais procuras na net.

Morangos com Açucar foi o programa de televisão mais procurado na internet, com 239 mil utilizadores únicos (7.9%) a pesquisarem a expressão morangos açucar, tendo sido a 18ª expressão mais procurada.

Floribella foi igualmente uma expressão muito procurada na rede, surgindo na 36ª posição, procurada por 180 mil utilizadores únicos (6.0%).

Francisco Adam foi a personalidade mais procurada pelos internautas portugueses, surgindo na 32ª posição, com 186 mil utilizadores únicos (6.1%).

Ana Malhoa foi a mulher mais procurada no mundo digital, com o seu nome a motivar procuras de 115 mil utilizadores únicos (3.8%), colocando-se na 74ª posição.

Em 115º lugar surge a expressão Diana Chaves, procurada por 93 mil utilizadores únicos (3.1%) e em 154º a expressão Joana Duarte, que foi procurada por 84 mil utlizadores únicos.

Soraia Chaves e Merche Romero estão entre os top 200, na 179ª e 180ª posição, procuradas por 79 mil utilizadores únicos (2.6%).

Refira-se, por fim, que a personalidade internacional que mais portugueses procuraram na internet quando navegaram a partir do lar foi Shakira, uma expressão que surge no 187º lugar, procurada por 77 mil utilizadores únicos (2.5%).

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais